Home Overclock Ivy Bridge: começa a aparecer os Benchmarks dos processadores

Ivy Bridge: começa a aparecer os Benchmarks dos processadores

por Agência Canal Veiculação

Não respeitando muito, ou melhor quase nada o NDA da Intel, e resolvendo rapidamente ser o primeiro canal a publicar resultados obtidos pelos processadores Ivy-Bridge, o entusiasta lançou mão de vários resultados interessantíssimos nesta nova plataforma que será lançada no primeiro bimestre de 2012. Bom, a verdade é que, pelo que parece, não será preciso esperar pelo lançamento oficial dos processadores Ivy Bridge para ficar um pouco mais por dentro do seu desempenho, e isso graças a audácia do Coolaler, um dos overclockers mais populares do mundo, que conseguiu se deleitar e colocar não somentes suas mãos em umas das primeiras amostras de engenharia dos processadores a 22nm, como também quebrou literalmente o NDA e publicou tudo ou pelo menos quase tudo referente a testes de performance deles. Apesar de muitos usuários ficarem imaginando qual será o desempenho dos processadores a 22nm da Intel, vale lembrar que a unidade utilizada é uma das primeiras amostras, apresentando dois núcleos a 1.8 GHz e quatro threads e não se trata de uma versão final de produção.

Para comprar os resultados obtidos, Coolaler utilizou um processador Core i5 2400 (Sandy Bridge) com a frequência reduzida para os 1.8 GHz. Contudo, o i5 2400 possui mais dois núcleos do que o processador Ivy Bridge, não sendo uma comparação justa.

Foram utilizados os benchmarks CPUmark 99, Super PI e Cinebench R11.5. O processador Ivy Bridge bateu o i5 2400 no CPUmark 99 (278 vs 276), perdendo no SuperPI (22.198 vs 20.806 seg) e no Cinebench R11.5 (1.81 vs 2.61). De relembrar que o i5 apresenta o dobro dos núcleos e uma cache L3 de 6MB (o Ivy Bridge tem apenas 4MB). Um resultado de 1.81 pts no Cinebench é o equivalente a um processador Core 2 Duo E8500, um processador com uma frequência de 3.16 GHz e que foi lançado à menos de um ano.

De certeza que a Intel ainda irá amadurecer o novo processo de fabricação, lançando duas ou três novas revisões até passar à produção final, o que deverá acontecer até ao final do ano. Até lá, é demasiado cedo para tirar conclusões finais ou ainda fazer qualquer tipo de julgamento sobre a nova plataforma, e ; quanto ao entusiasta Coolaler, ficamos certo ponto felizes por sua audácia e por sua primasia em lançar mão do acordo com a Intel e revelar algo sobre estes novos processadores.

Fonte: Coolaler.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações