Sobre a HyperX:
HyperX é a divisão de produtos de alta performance da Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo. Lançada em 2002, a HyperX começou como uma linha de memórias de alta performance e cresceu com o passar dos anos para englobar múltiplas linhas de módulos de memória, unidades de estado sólido, pendrives, headsets e mouse pads. Usando componentes da mais alta qualidade que oferecem desempenho superior e design atrativo há mais de uma década, os produtos HyperX são a escolha dos maiores gamers, entusiastas tech e overclockers no mundo todo. Estabelecendo recordes mundiais de memória e alcançando as certificações de produto mais rigorosas, a HyperX está comprometida em oferecer produtos confiáveis com os mais altos padrões de desempenho.
Além disso, a HyperX é patrocinadora de mais de 20 equipes de e-sport no mundo, sendo também a maior patrocinadora da Intel Extreme Masters e Dreamhack. Os produtos HyperX foram projetados para atender às mais rigorosas exigências de gamers profissionais para que eles fiquem sempre na liderança de seus jogos.
Resumo do evento:
O II Encontro de overclockers HyperX ocorreu no dia 11/04 na sede da Kingston em São Paulo e contou com a presença até do overclocker argentino Nacho Arroyo, que no momento figura no TOP-10 do HWBOT.
Os overclockers brasileiros convidados e que compareceram ao evento foram os seguintes:
Acschenck: http://hwbot.org/user/acschenck/
Darkvenom: http://hwbot.org/user/darkvenom/
joe90br: http://hwbot.org/user/joe90br/
Mariovmn: http://hwbot.org/user/mariovmn/
Neversleep: http://hwbot.org/user/neversleep/
NoMS: http://hwbot.org/user/noms/
Pxhx: http://hwbot.org/user/pxhx/
Riwar: http://hwbot.org/user/riwar/
E também contou com a presença do EmersonBR, que não participa do ranking do HWBOT mas é bastante conhecido pelo seu canal no youtube: https://www.youtube.com/user/System0emerson
O encontro começou com um almoço em um restaurante ali das redondezas e logo após uma breve apresentação feita pelo Iuri (gnidaol) mostrando algumas novidades com relação as novas tecnologias de SSD’s e falando de alguns produtos novos como o brutal SSD HyperX Predator M.2 PCI-E e a nova linha de SSD’s Savage, que inclusive teve exemplares sorteados entre os presentes. :)
Logo após a apresentação e o “coffe break”, foram sorteados os seguintes itens:
Pendrive HyperX Fury 16GB USB3.0 (review aqui: https://overbr.com.br/reviews/review-pen-drive-hyperx-fury-16gb-usb-3-0)
SSD HyperX Savage 240GB: http://www.kingston.com/br/hyperx/ssd#shss3
Kit DDR4 Predator DDR3 3000MHz: http://www.kingston.com/br/hyperx/memory/predator-ddr4
O legal que todos os participantes saíram com algum desses 3 itens em mãos, se seria um SSD, memória ou pen drive, a sorte do “peão” que iria determinar! Eu como bom “sortudo” ganhei o pen drive, o que passa longe de ser algo ruim, basta ver a performance que esse monstrinho obteve em nosso review.
Segue algumas fotos e um vídeo do evento na galeria abaixo, isso inclui o casemod que o Riwar levou ao evento:
Fotos gerais:
As fotos são cortesia da Kingston, não são de nossa autoria.
Vídeo:
Quadro geral de resultados:
Em termos gerais podemos dizer que o pessoal não dormiu em serviço! Temos alguns recordes mundiais quebrados nos benchmarks para SSD’s usando os monstruosos SSD’s HyperX Predator PCI-E e outros tantos primeiros/segundos e terceiros lugares na América Latina. Para os que querem ver todos resultados na integra, segue o link direto do facebook da HyperX Brasil:
Posted by HyperX Brasil on Friday, April 17, 2015
Falando em resultados, da minha parte aproveitei a oportunidade para testar no LN2 meu Pentium G3258 e a GIGABYTE GA-Z97-D3H (https://overbr.com.br/hardware/review-gigabyte-ga-z97-d3h), os que leram o review viram que essa placa se saiu brilhantemente bem nos testes com overclock, ainda mais se levarmos em conta que se trata de uma placa razoavelmente acessível e que chegou a ser encontrada a venda por menos de R$400!
O kit de memória usado foi um HyperX Predator 16GB DDR3 2800 que o Iuri cedeu para usar lá, era coisa fina, mas como o foco era em rodar os benchmarks no CPU apenas carreguei um profile na bios e fiz alguns ajustes e deixei rodando @ 2400MHz mesmo. Sim, eu sei que isso é um “desperdício de memória”, mas fazer os ajustes finos para a memória decolar demanda um bom tempo e o foco era simplesmente outro.
A única foto que tenho da bancada enquanto testava a placa é a “panorâmica” abaixo, que foi tirada pelo Paulo (pxhx), mas nela é possível ver um monte de papel e um pot com a Z97-D3H perdida ali no meio. :D
Com relação aos resultados, foram melhores do que eu esperava para esse meu exemplar de G3258. Esse CPU teve o seu IHS removido e a pasta substituída por Phobya Liquid Metal e que pelo andar da carruagem durante os benchmarks, se saiu bem dentro da faixa de temperatura em que esse CPU em especifico operou (coldbug ficou na faixa dos -130C).
Na validação de clock máximo no CPU-Z, esse CPU foi capaz de atingir 6231.84MHz: http://hwbot.org/submission/2824418_noms_cpu_frequency_pentium_g3258_6231.84_mhz
Os Cinebench R11.5 e R15 rodaram na faixa dos 5.8GHz e HWBOT Prime @ 5.93GHz:
http://hwbot.org/submission/2824390_noms_cinebench___r11.5_pentium_g3258_4.89_points
http://hwbot.org/submission/2824396_noms_cinebench___r15_pentium_g3258_429_cb
http://hwbot.org/submission/2824391_noms_hwbot_prime_pentium_g3258_4775.94_pps
E sobre o comportamento da GA-Z97-D3H? Exemplar! Zero problemas! Sólida como rocha! Alias, algo que me chamou a atenção foi o fato da maioria esmagadora das placas usadas pelo pessoal lá serem modelos da GIGABYTE… Em um evento como esse, em que essas placas são exigidas ao extremo, acho que a mensagem clara que isso passa é que eles andam de fato fazendo a “lição de casa” em seus produtos.
Conclusão:
Primeiramente ficam meus sinceros agradecimentos (em especial ao Iuri) por ter me convidado para o evento, tanto para a primeira quanto para a segunda edição! A propósito, se houver uma terceira, não se esqueçam de mim!!!
Deixando a brincadeira de lado, foi basicamente um evento inesquecível cuja organização foi impecável! Iniciativas como essa são louváveis e costumam render bons frutos tanto para a comunidade, quanto para a divulgação da marca. Muito obrigado HyperX. :)
1 comentário
[…] Sinto-me honrado de ter participado dos 3 encontros organizados pela HyperX e digo sem medo de ser injusto que essa é uma das empresas mais atuantes no que diz respeito a atividades relacionadas a overclocking aqui no Brasil. Caso alguém venha se interessar, segue o artigo sobre o 2º encontro que escrevi para o OverBR: […]