Embora o lançamento Haswell não esteja longe, um overclocker que atende pelo apelido de “rtiueuiurei” conseguiu fazer com que sua amostra de engenharia do próximo Intel Core, um exemplar i7-4770K, a levar para uma frequência absurdamente alta. O chip atingiu com overclock 7 GHz, precisamente 7012,65 MHz.
Isto foi conseguido através de um clock base de 91,07 MHz e um multiplicador de 77,0. Claro que, para manter esse overclock estável a CPU foi necessária alguns bons litros de Nitrogênio Líquido e uma boa dose de paciência para ajustar os melhores dados na BIOS. Infelizmente, não podemos questionar a veracidade da imagem, como o ID da CPU-Z foi apagado, bem como uma série de outras coisas, então não há nenhuma maneira de refazer o post ou ver se realmente os dados conferem e prometem assim um novo patamar para os entusiastas.
Update 6-5: numa rápida investida e busca por uma informação real, informamos que esta imagem pode se tratar um um FAke, http://www.hwbot.org/newsflash/2048_cpu_z_drops_support_for_v1.62_and_v1.63___early_haswell_oc_results_possibly_bugged