Home Overclock update: Equipe de Overclock? Você já pensou em montar uma? Nós te ajudamos

update: Equipe de Overclock? Você já pensou em montar uma? Nós te ajudamos

por Agência Canal Veiculação

[box_dark]Como conseguir Patrocinadores – Parcerias[/box_dark]

 

Uma das formas mais rápidas de obter sucesso na busca por parcerias e patrocinadores para sua recém criada equipe de Overclock, é começar pelas lojas e empresários que você conhece. Comece devagar, vá galgando pouco a pouco sua trajetória, não queira pular os passos, afinal, o erro em qualquer um deles poderá lhe deixar em maus lençóis. Jamais minta, jogue aberto sempre mostrando seu interesse e a sua perspectiva sobre este assunto.

Antes de já querer sair correndo para a ‘lojinha’ da esquina do seu Bairro, plante os sementes. Faça sua parte. Neste ponto de levantar parcerias e patrocinadores é imprescindível que você já esteja a plena vapor e com várias matérias e testes no seu blog não é mesmo? Ou vai querer levar apenas papel impresso para que futuro parceiro ver? Claro que não.

Montamos abaixo um passo a passo bem básico que vai te ajudar a marcar sua primeira tentativa de parceria ou patrocínio, mas não vá com o pensamento de que já ‘ganhei’ e já ‘está fechado’. Nem tudo é tão simples e fácil assim nesta vida, e se assim o fosse, qual seria o verdadeiro sentido de ter lutado e buscado pelos seus ideais não é mesmo?

Acompanhem:

  1. Faça um ‘enredo’ do que vai propor ao seu parceiro patrocinador, partindo inicialmente da visão dele em como ele vai receber seu contato. Não vá querendo falar logo de cara e na primeira instância sobre Overclock e recordes, e benchmarks ou coisas do genêro. Simples: será que ele está acostumado com estas palavras? Ou será que pelo menos sabe de qual assunto estamos nos referindo ou tentando passar. Não é todo mundo que sabe o que é overclock, então vá com calma e modere seu linguajar. Estude as palavras iniciais. Reveja seus conceitos e apresente o seu objetivo e a sua meta. Faça a sua apresentação. Não precisa ser formal. Mas faça-a adequadamente.
  2. Fale sobre sua equipe e sobre seu canal de mídia, apresente também as projeções de mídia que podem ser alcançadas e sobretudo fale ‘Talvez’, ‘Não sei’, ‘Vou ver’ ou ‘Pode Ser’. Estas palavras são fortes e soam negativamente.
  3. Jamais fale de ‘valores’ agora. Deixe isto para depois
  4. Sua equipe é sempre o melhor consumidor do produto, venda primeiro ‘este peixe’ para os integrantes do seu time, se eles comprarem, você já está qualificado para ir ao seu parceiro com segurança e seriedade merecida.
  5. Voltando ao bojetivo em tela, que é conseguir parcerias e patrocinadores, comente e apresente no papel impresso e também na web, suas estatísticas. Quantas visitas possui diariamente, qual o seu público leitor, faixa-etária, nível de consumo, e demais números de praxe. Jamais, repitimos, Jamais minta números eles são fáceis de serem verificados um exemplo disto é utilizarem uma das mil ferramentas que existem para isso, vejam o exemplo do OverBR: http://www.alexa.com/siteinfo/overbr.com.br#
  6. Converse sobre seu patrocinador ou parceiro o que ele espera e qual a ajuda que ele poderia lhe oferecer de imediato. Não fale em valores. E sim em ajuda mútua. Aguarde-o responder e sentirá como está sendo o ritmo da sua apresentação. Se ele rapidamente respondeu sem titubear, você está indo muito bem, e pode ir ‘mais forte’ agora.
  7. Esponha a sua ‘marca’ e que ela pode representar a loja ou para o seu parceiro algo que venha agregar, venha solidifcar e assim aumentar seus lucros. Ou melhor, os lucros dele. Primeiro objetivo é fazer o cliente feliz e satisfeito. Depois os seus.
  8. Até agora não fechamos e nem falamos sobre valores de parceria, sabe porque? Existem diversas variantes e formas de parcerias. Elas podem ser na mídia, podem também ser parceiros de doação de equipamentos ou hardware, e em último caso, de empréstimo de hardware para testes. Só depois espere uma parceria em valores.
  9. Esperamos que você não desanime, mesmo ouvindo um : ‘Não, isto não me interessa’ sonoro a tal ponto que machucar teus ouvidos. Continue procurando e continue no seu trabalho. A melhor forma e mais rápida maneira de ter parceiros e patrocinadores é trabalhando. Por isto trabalhe, seja em seu canal de mídia ou nos seus encontros de overlock ou até mesmo no ‘boca-a-boca’ com seus companheiros. Seus companheiros são as ferramentas que jamais devem ser deixadas de lado ou para um segundo plano.
  10. Por fim, caso os passos acima, foram todos super bem aceitos, não apresente valores, pegue o contato e o email dele, e envie tudo por email. É mais profissional e demonstra maior respeito. Também não queira chegar em casa no mesmo instante e mandar o email. Prepare uma planilha ou um ‘folder’ em pdf com tudo o que foi comentado na sua apresentação e por fim apresente um valor considerável que poderá ser bom para ambas as partes.

Natural e presente em qualquer ser-humano, é ter sucesso notório e reconhecimento perante a comunidade. Mas isto não ocorre da noite para o dia. Você sempre deve ter em mente e logicamente ser parte enraizada do seu caráter, a sinceridade e a honestidade, não somente consigo mesmo, mas principalmente com os ‘alheios’, sejam quem for e de aonde forem e acima de tudo, ter muita força de vontade e acreditar em seu sonho.

Não despreze, não crie ‘racismos’ ou forme ‘pré-conceitos’, faça a sua parte com muito amor e dedicação, podemos garantir que se assim o fizer, em pouco tempo ganhará e receberá como colheita da sua ‘labuta’ e recompensa do seu esforço o seu devido mérito e lugar a sombra sendo reconhecida e conhecida como uma boa equipe.

 

[box_dark]Sobre os Companheiros e Integrantes da Equipe[/box_dark]

Esta é uma questão primordial e que sem dúvidas irá definir não o sucesso em si da sua equipe, mas sim da seriedade em que ela é vista e reconhecida perante a comunidade. Trate este assunto com o devido respeito e atenção. Convide incialmente seus amigos e conhecidos para fazerem parte da sua Equipe depois pense em abrir a todos os outros.

Oriente sempre que possível seus companheiros sobre normas, condutas, ética e responsabilidade perante aos outros integrantes e também sobre as normas dos sites , fóruns e Hwbot. É muito importante todos estarem alinhados e falarem o ‘mesmo idioma’.

Papel fundamental do Líder de Equipe: dentre outros já definidos, o principal é cuidar com bom zelo de toda a equipe e dar exemplo e mostrar dignidade. Logicamente, podem existir erros e problemas internos como qualquer pequena ou grande empresa ou família, mas o líder terá que saber lidar com todos eles rapidamente. Se algum participante merecer ser punido, que seja e sirva de exemplo. Sem exceções e sem quebrar qualquer regra. Elas existem e estão ai para serem cumpridas.

A importância em definir e nomear um ou mais líderes dentro da equipe é fundamental para o sucesso de todos e pela organização. O papel do líder também é ‘fiscalizar’ os resultados publicados e orientar ou ajudar quando necessidades aparecem dentro da Equipe. O Líder é responsável pelas atribuições legais e também por parte da administração do pessoal, é ele quem recebe os novos integrantes e companheiros, é ele também quem cuida da ‘casa’ na falta dos ou do fundador responsável. O Líder responde perante os companheiros, membros e perante a comunidade nas atribuições a que lhe forem delegadas pela Equipe.

Não trate com desprezo ou ignorância os companheiros menos privilegiados, todos tem seus potenciais, e dinheiro ou poder de compra não significa que um é melhor do que outro ou vice-versa. O seu melhor aliado nesta parte será da sua tática a vivência. Compartilhar e trocar conhecimento é algo substancial para que todos estejam praticamente no mesmo nível, oferecendo sempre que possível oportunidades a todos e não ficar restrito somente a um ou outro companheiro.

Jamais faça ‘panelinhas’ dentro da Equipe, isto pode e poderá ser um tremendo desastre para todo o time e gerar controvércias e problemas. Amizade sempre, mas isto não significa que você tem que ser aberto e permitir tudo e que a sua equipe vire o centro de atenção da bagunça generalizada.

A sua equipe é o seu cartão de visita, preze pelo respeito entre todos, preze pela seriedade, pelo bom censo e pelo caráter. Não mintam e jamais infrinjam regras ou normas de qualquer lugar ou em qualquer momento, pois num futuro muito próximo, o resultado também será desastroso.

Se não for possível ter seus encontros fisicamente pelo menos 1 vez a cada 3 ou 6 meses, faça-os virtualmente, utilizando as várias ferramentas de mídia e comunicação na WEB, mas procure pelo menos realizar 1 encontro geral anualmente. Contato físico sempre é melhor.

 

[box_dark]Algumas dicas de ética [/box_dark]

Como em qualquer meio de comunicação, e também de equipes, é primordial ter o zelo e o respeito alheio. Seja pelos sentimentos, desejos e maneira de expressar. Repudie sempre a mentira e a hipocrisia. Existe um velho e conhecido conselho, onde ‘…me diga com quem andas – e te falarei quem és …” – Então além da questão ética e do respeito, esteja sempre de acordo com as regras e normas não somente da sua comunidade, como principalmente por onde costuma frequentar.

Não saia falando mal, ou tentando locupletar palavras e pensamentos alheios. Não é recomendável. Gera inimizades e desconforto.

Outra dica super interessante é a questão de em hipótese alguma PERMITIR que resultados sejam forjados ! Sejam inescrupolosamente montados. Todo o líder tem por OBRIGAÇÃO gerenciar, cuidar e conferir todos os resultados da equipe antes de se tornarem públicos, e mesmo se forem à público, verificar sua veracidade de dados, informações e resultados obtidos. Se você quer montar uma equipe sólida e forte, tenha estruturas primeiramente em sua base de moralidade e condutas internas.

Esta pequenas dicas, e pequenos conselhos são ínfimos em relação a todos os fatores que podem fazer da sua Equipe um centro fexatório na mídia ou uma Equipe séria e disposta a transmitir harmonia nas suas participações com serenidade e interatividade.

Para você, também, saber escolher e definir seus líderes, é primordial. E quando o fizer, já defina e alinha diretamente com eles todos os assuntos referentes a equipe.

Lembramos caro colega, que este artigo não é um ‘tutorial’ para ser feito a risca. Ele deve ter o seu toque pessoal, e o incremento de mais informações que possam lhe ajudar a se sair bem desde o início da Abertura da sua Equipe de Overclock.

Se sobrarem dúvidas, ou se desejarem fazer qualquer tipo de comentários, críticas ou sugestões, podem usar este artigo logo abaixo em seus comentários, como o nosso fórum.

Teremos o maior prazer em poder contribuir e ajudar a você montar sua equipe de Overclock e ainda passar mais algumas dicas e macetes de como levantar dinheiro e patrocinadores.

 

Boa Sorte e Sucesso Total ! Quem sabe nos encontramos muito em breve por algum “rankig”

 

 

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