O Desenvolvedor FinalWire lançou uma nova revisão de informações de software, diagnóstico e benchmark AIDA64 . Versão 4.20 que adiciona suporte para o AMD marca API Mantle, entre outras inovações.
Lista de Alterações no AIDA64 V4.20
- Diagnóstico para aceleração gráfica AMD Mantle
- Multithreaded teste de estresse para a memória acelerada SSE, SSE2, AVX, AVX2, FMA, IMC e BMI2
- Optimizado benchmarks de 64 bits para AMD APU “Mullins” e “Beema”
- Optimizado benchmarks de 64 bits para Intel Atom C2000 “Avoton” e “Rangeley”
- Optimizado benchmarks de 64 bits para Intel “Bay Trail”
- Suporte total para a próxima Intel Haswell Wildat Point e PCH
- Melhor suporte para Intel Broadwell
- Suporte preliminar para Intel Royston
- OCZ Vertex 460 Suporte
- Detalhes GPU para AMD Radeon R5, R7, R9 Series
- Detalhes para Nvidia GeForce GTX GPUs Titan preta e GeForce GTX 750 Ti
Ele pode ser baixado a partir de este link . Mais detalhes no site do desenvolvedor, aqui .
[divider]
O revolucionário Mantle da AMD
O Mantle da AMD é uma API gráfica revolucionária que promete transformar o mundo do desenvolvimento de jogos para ajudar a possibilitar jogos melhores e mais rápidos no PC. Continue lendo para descobrir como a AMD está trabalhando com a comunidade de desenvolvimento de jogos para revolucionar a experiência de jogos em PC.
O dilema básico: poder de processamento X tempo de desenvolvimento
Criar jogos que possam ser executados e jogados bem em PCs é um enorme desafio. Isso se deve, em grande parte, à natureza fragmentada da indústria de jogos.
Tradicionalmente, cada console de jogos vem operando com sua própria arquitetura gráfica, que difere substancialmente do hardware gráfico nas placas de vídeo mais recentes para PCs. Isso significa que um jogo desenvolvido para uma plataforma não pode ser reutilizado para outra. A adição de novas plataformas multiplica o esforço de programação necessário.
Os programadores contornam o problema da compatibilidade usando interfaces de programação de mais alto nível padrão do setor. Os fabricantes de PCs se certificam de que seus produtos prestem suporte às interfaces padrão da indústria, de modo que os programadores possam programar para eles.
Infelizmente, essas interfaces de alto nível não se comparam em termos de eficiência às técnicas de programação de mais baixo nível usadas em consoles. Como consequência, os jogos para PC não conseguem aproveitar toda a potência do hardware de PC, e hardware potente é exatamente a vantagem dos jogos em PC.
A solução: uma indústria unificada
A arquitetura Graphics Core Next (GCN) é a resposta de hardware a essas preocupações, que unifica o ecossistema de console (e muito do mercado de PCs) sob uma arquitetura gráfica em comum.
É aqui que entra o Mantle da AMD. O Mantle é um componente de software que facilita a aplicação de técnicas de programação e otimizações programadas para consoles para PCs que contêm a arquitetura GCN. O abismo entre consoles e PCs foi eliminado.
O Mantle representa a harmonia entre três ingredientes essenciais
- Um driver no conjunto de softwares AMD Catalyst™ que permite aos aplicativos se comunicar diretamente com a arquitetura Graphics Core Next
- Uma GPU Graphics Core Next, como as GPUs AMD Radeon™ Séries R9, R7 ou HD 7000
- Um aplicativo ou mecanismo de jogos programado para usar o SDK do Mantle
O que isso significa: jogos melhores e mais rápidos
Embora a versão inicial do Mantle se destine a PCs, ele foi projetado desde o início de modo a ser extensível a outras plataformas.
1 comentário
Só uma duvida, onde posso baixar a SDK do mantle ou a AMD não disponibilizou ?