Home Overclock Asus Maximus GENE V: a placa mãe do momento… de pequena só o tamanho

Asus Maximus GENE V: a placa mãe do momento… de pequena só o tamanho

por Carlos Xandelly

Não sei se todos os leitores OverBR também acompanham os recordes e marcas validados no HwBot e nos fóruns de referência mundial ao longo do planetinha e nas últimas semanas, mas uma das placas ou ‘a placa’ que acabou virando mais do que febre entre os entusiastas é a Asus Maximus GENE V, uma pequena que só é verdadeiramente pequena em seu preço e no seu formato.

Atualmente é a placa-mãe que segura o alto pódio de marcas obtidas no Ivy Bridge refrigerado a LN². A placa ao contrário do que muitos aguardavam para esta quebra rotineira de recordes tem seu tamanho mATX, e um preço abaixo dos US$ 220

Além do formato mATX outro detalhe importantíssimo é que todas as características que definem o ROG em placas-mãe (Republic of Gamers) da ASUS estão dispostas e agregadas neste modelo.

ASUS Maximus V Gene

Vale relembrar que dentro da história descobrimos que placas-mãe Asus no formato mATX estão sendo criadas de forma exemplar desde o tempo de Chipset NVIDIA GeForce 6150 com modelos mais atuais com Z68 ou o Chipset X79 por exemplo. Mas desta vez a ASUS realmente se superou em todos os sentidos.

A Maximus Gene V é desenvolvida como substituta direta da sua antecessora usando o chipset Z68 para o novo e atual chipset Z77, e assim suportar nativamente o novo processador Intel Core 3 ª Geração “Ivy Bridge” e que oferece como padrão processador Sandy Bridge.

A ASUS Maximus GENE V é constituída por um circuito de alimentação de design Extreme Engine Digi + II que consiste em oito fases +2- +4 (CPU / iGPU / RAM) e 10k condensador de cor negra que, de acordo com a ASUS proporcionar um apoio adicional às temperaturas e oferece horas de funcionamento a 105 ° C, além de ser superior a qualquer outro em 20%.

Ele tem quatro slots para memória DDR3 de até 2800 (OC) MHz, suportando até 32GB. Também ser um modelo ROG não pode impedir que as suas dimensões oferecer suporte configurações multi-GPU através de dois PCIe 3.0 x16 (x8/x8, se ambos forem usados), também tem uma PCIe 2.0 x4 e um mini-PCIe 2.0 x1 .

 

Em opções de conectividade encontram-se quatro portas SATA 6.0Gbps, duas das quais são controladas pelo chipset e duas outras com a controladora ASMedia , duas portas SATA 3.0Gbps, uma eSATA 3.0Gbps e 3.0Gbps SATA mini-controlado a partir do chipset, enquanto em portas USB, seis são USB 3.0 (duas de chipset e duas ASMedia) com oito portas USB 2.0. Assim como no painel de I / O estão muito bem alocados as saídas de vídeo DisplayPort, HDMI, conector Gigabit Ethernet, quatro portas USB 3.0 com mais 4 USB 2.0, uma porta eSATA 3.0Gbps, 8-canal de suporte de áudio SupremeFX III com saída óptica, e os botões Clear CMOS e muda ROG Connect On / Off.

Atualmente esta placa é detentora dos principais validações e recordes tanto em placas de vídeo como principalmente em processadores. Uma rápida passadinha pelo HwBot confira nas CPUs i5 3570k e i7 3770k.

Esperamos que ela apareça rapidamente no Brasil em pouco tempo, afinal é esta ‘a placa’ que está sendo postulada e considerada a melhor entre as melhores.

Seu valor de mercado EUA sem taxas e impostos é de US$ 219.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações