A Trupe da Sáude, que costuma animar a criançada internada em hospitais, está a procura de quatro “doutores palhaços”. O prazo de inscrição para os atores termina no dia 29 de janeiro. Os novos integrantes deverão trabalhar em uma das tardes nos hospitais (terça ou quarta-feira) e participar de uma reunião de quinta-feira pela manhã.
O valor de cachê fixo para os selecionados é de R$ 400,00 mensais, referente aos dois compromissos semanais (visitação ao hospital e reunião). O pagamento é feito ao final de cada mês, até cinco dias úteis do próximo mês. No caso de substituição, o estagiário receberá o valor de uma diária, a ser paga no fim do mês pelo ator que solicitou a substituição.
Haverá uma pré-seleção a partir da documentação enviada para inscrição. A inscrição deve ser feita no endereço www. trupesaude.com.br. O interessado deve preencher a ficha e anexar cópia do DRT, carta de intenção e currículo resumido.
A carta de intenção deverá apresentar quais são suas motivações e aspirações com relação ao trabalho junto à Trupe da Saúde.
De todas as inscrições efetuadas serão escolhidos no máximo 20 profissionais. Estes profissionais participarão de uma oficina de três dias, que será ministrada pelo elenco da Trupe.
Cumpridas estas etapas, a equipe do projeto Trupe da Saúde, selecionará os novos estagiários. A oficina de seleção será feita nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro das 14 às 17 horas, com os atores atuais da companhia em espaço ainda a ser confirmado.
O projeto conta com o apoio da lei Federal de incentivo a Cultura, lei Rouanet, na qual 4% do imposto de renda de uma empresa privada é revertido em algum projeto cultural.