Home Noticias Yahoo finaliza a compra do Tumblr por mais de 1 bilhão de dólares

Yahoo finaliza a compra do Tumblr por mais de 1 bilhão de dólares

por Plantão da Redação

Pouco mais de um mês após o anúncio de que o Yahoo! compraria o Tumblr, a transação foi concluída. A empresa publicou em seu blog ontem que oficialmente é dona do Tumblr. “Esperamos que a combinação do Tumblr com o Yahoo! gere uma audiência de mais de um bilhão de visitantes únicos”, informa o comunicado oficial.

Em 20 de maio, o Yahoo! anunciou que o valor da compra seria de US$ 1,1 bilhão e prometeu não “estragar” o site. O Tumblr é uma rede de sites que permite a publicação de textos, vídeos e imagens no formato .gif e obtém mais de 300 milhões de visualizações únicas por mês, segundo o Cnet. O executivo-chefe da companhia, David Karp, afirmou que acredita que com a ajuda do Yahoo! o serviço pode ficar ainda mais atraente para os usuários.

Desde que assumiu o cargo no ano passado, a presidente-executiva Marissa Mayer, que fez carreira no Google, tem a missão de reerguer o Yahoo! Desde então, a empresa implementa uma série de medidas para aumentar sua lucratividade. Os termos do acordo entre as empresas diz que o Tumblr permanecerá como uma entidade sob o guarda-chuva do Yahoo!.

“O Tumblr é uma empresa incrível, estou muito feliz em oficialmente dar as boas-vindas ao David e sua equipe ao Yahoo!”, disse Marissa.

Instagram
Também ontem, o Instagram anunciou que vai oferecer suporte a vídeos de até 15 segundos. Como era especulado, o novo recurso segue o modelo de limitar a duração dos arquivos, parecido com o do Vine -app para gravar e compartilhar vídeos de até 6 segundos. Ao contrário do concorrente, porém, os vídeos não são executados em repetição automática.

Durante a demonstração em um evento para a imprensa, em Menlo Park (Califórnia), o presidente-executivo da empresa, Kevin Systrom, disse que a opção por 15 segundos foi para “não limitar demais a criatividade, nem demorar muito para fazer upload e compartilhar”.

Systrom mostrou ainda 13 filtros desenvolvidos exclusivamente para vídeos e anunciou um recurso de estabilização de imagens chamado “Cinema” (exclusivo para iPhone 4S e iPhone 5). Os vídeos na rede social terão um funcionamento muito similar ao de fotografias, inclusive aparecendo na linha do tempo (junto com as fotos publicadas por usuários seguidos). A versão para navegadores do Instagram também exibirá tais filmes curtos.

A nova ferramenta, porém, não aceita uploads – os vídeos só podem ser capturados com o Instagram. O suporte a vídeo já está disponível para usuários Android (a partir da versão 4.1) e iOS (a partir da versão 5). Ao menos por enquanto, aplicativos desatualizados não só não podem criar vídeos, como tampouco reproduzem os filmes feitos por seus contatos (é exibida somente uma tela estática do vídeo).

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações