Home Noticias Xmarks não vai mais acabar conforme anunciado antes

Xmarks não vai mais acabar conforme anunciado antes

por Agência Canal Veiculação

Xmarks, complemento para navegador que mantém os Favoritos sincronizados, corria o risco de acabar por falta de receita suficiente para manter o serviço. A empresa já havia comunicado que iria fechar as portas no primeiro bimestre de 2011.Após um período de grande tristeza para os mais de 4,5 milhões de usuários, e também de expectativa para ver se alguma empresa iria se interessar em dar seqüencia ao serviço, a história terminou com final feliz.

Finalmente, neste mês de dezembro, a LastPass, que é dona de um software para gerenciamento de senhas e preenchimento automático de formulários via web, adquiriu a Xmarks e prometeu que vai continuar oferecendo gratuitamente o popular add-on multiplataforma.

Para obter alguma receita, serão cobrados US$ 12 por ano para ter o serviço Premium, que oferece, além do tradicional complemento para computadores pessoais, a opção para ter o software no iPhone ou em smartphones com o sistema Android e ainda terá suporte técnico incluído. Assim, até nos celulares inteligente os usuários poderão contar com sua lista de sites Favoritos onde quer que estejam.

Quem já é cliente do LastPass, por mais oito dólares anuais poderá acrescentar o Xmarks ao seu pacote de serviços.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário