Home Noticias Windows 11: O sistema operacional para o trabalho e aprendizagem híbridos

Windows 11: O sistema operacional para o trabalho e aprendizagem híbridos

por SimbiekJP
fundo azul com funcionalidades windows 11

Por Wangui McKelvey, Gerente Geral, Microsoft 365

Se o ano passado nos ensinou alguma coisa, é que as organizações devem ser resilientes, e a tecnologia tem sido mais crítica para essa resiliência como nunca. A pandemia global acelerou a transformação digital de maneiras nunca antes imaginadas, e estamos honrados por tantos de vocês terem escolhido o Windows como a plataforma para essa transformação.

O trabalho e a aprendizagem híbridos estão aqui para ficar, e isso significa que a sua organização precisa de um sistema operacional que permita que o seu pessoal trabalhe ou aprenda em casa, no escritório ou na escola, e em todos os outros lugares. Também precisa ser fácil para as equipes de TI gerenciarem, e deve fornecer segurança avançada para lidar com o ambiente de cibersegurança cada vez mais complexo.

Hoje anunciamos o Windows 11, o sistema operacional para o trabalho e a aprendizagem híbridos. Como alguém que se juntou à Microsoft durante a pandemia, tenho trabalhado de forma híbrida todos os dias, pois não moro em Redmond como muitos funcionários da Microsoft. Gostaria de compartilhar com você o motivo pelo qual estou entusiasmado com o Windows 11, já que trabalho remotamente e apoio os meus filhos à medida que aprendem num ambiente híbrido. Também vou compartilhar o que o Windows 11 pode significar para a sua organização e por que você deve começar agora. Vamos lá.

Um sistema operacional projetado para o trabalho e a aprendizagem híbridos

No mundo atual de trabalho e aprendizagem híbridos, nossos PCs são mais do que processadores de texto e plataformas de aplicativos. Eles são nossa janela para o mundo. Eles nos conectam a nossos colegas, amigos, alunos e familiares, com conhecimento e ferramentas para resolver problemas e criar de novas maneiras. Os PCs conectam nosso trabalho, aprendizagem e vida pessoal, e nossa experiência em computação quando trabalhamos, ensinamos e aprendemos precisa ser mais pessoal.

Hoje anunciamos o Windows 11, que reimagina o Windows para oferecer novas experiências que funcionam da maneira que você trabalha e aprende. A experiência do cliente é mais importante do que nunca — não apenas para a produtividade, mas para o envolvimento dos alunos, a satisfação dos funcionários e a retenção e atração de novos talentos. O Windows 11 oferece uma experiência de computação mais simplificada e pessoal que não compromete o desempenho, a segurança e a capacidade de gerenciamento.

À medida que pensamos sobre o que essa nova experiência significa para o trabalho e aprendizagem híbridos, modernizamos a interface geral do usuário, mantendo sua sensação familiar. Trabalhamos para tornar o Menu Iniciar mais moderno e tornamos mais fácil encontrar os seus aplicativos e documentos recomendados.

Como muitas pessoas como você, geralmente tenho várias janelas abertas ao longo do dia enquanto trabalho em documentos, apresentações e planilhas. Com o Windows 11, nos concentramos em melhorar a maneira como você interage com estas janelas — como você as organiza, as ajusta em áreas específicas na tela, as agrupa e alterna de volta para esses grupos de ajuste quando precisa delas. Na verdade, uma das minhas funcionalidades favoritas é que, quando desencaixo e encaixo novamente a minha máquina enquanto me desloco ao longo do meu dia, o Windows 11 recorda os meus grupos de ajustes nas minhas telas, economizando tempo e me mantendo no fluxo de trabalho.

fundo gráficos

Você também notará melhorias visuais no Office que aproveitam o Windows 11, proporcionando a você uma experiência de PC mais simples e contínua em seus aplicativos com base na linguagem e no sistema de Design Fluente.  Por exemplo, eu sou um grande fã do Modo escuro. O Microsoft Office agora corresponde ao seu tema do Windows para que você possa ter a atualização visual em qualquer tema do Office que preferirem, incluindo o Modo escuro, branco, colorido ou cinza-escuro.

É através de reuniões que muitos de nós realizam o trabalho, e todos temos histórias sobre falar no mudo ou precisar ter certeza de que todos possam ver a apresentação que você está compartilhando. Para ajudar, também criamos uma integração mais profunda com aplicativos de colaboração e comunicação como o Microsoft Teams, para tornar mais fácil ativar ou desativar o som do microfone, compartilhar a área de trabalho ou até mesmo um único aplicativo durante uma reunião diretamente da barra de tarefas da área de trabalho.

fundo com pessoas em call

Mas o Windows 11 não é apenas para mim. Como tantas crianças em todo o mundo, meus filhos têm aprendido remotamente ou de forma híbrida — alternando entre casa e escola no último ano. À medida que explorei os recursos do Windows 11, estou animado com as melhorias de acessibilidade expandidas. Por exemplo, às vezes minha filha se sente mais confortável dizendo algo em voz alta em vez de digitar. Com o gesto, voz e interatividade da caneta expandidos, ela pode digitar usando a voz e escrever com uma caneta digital em quase qualquer aplicativo. Isto pode capacitar todos os alunos — independentemente de suas habilidades ou preferências de aprendizagem — a acessar materiais por conta própria, aumentando sua confiança e senso de agência, enquanto os professores podem personalizar a aprendizagem para todos os alunos e fazer o melhor uso de seu tempo em sala de aula.

Muitos dos nossos filhos também sabem como usar o vídeo para aprender remotamente ou em ambientes híbridos, mas isso pode distrair. Para ajudar, o Windows 11 oferece novas ferramentas que reduzem a distração — de câmeras inteligentes que desfocam o movimento de fundo a configurações que minimizam a desorganização visual. Estas inovações permitirão que todos os alunos se concentrem e façam seu melhor trabalho, estejam eles em casa ou na sala de aula.

E como pai, a segurança online — especialmente quando se trata dos meus filhos — é de extrema importância. O Windows 11 foi projetado para ajudar a proteger os alunos — estejam eles em casa ou na escola — bloqueando conteúdo perigoso e inadequado.

Estas são apenas algumas das maneiras em que tornamos a experiência do usuário no Windows 11 excelente para trabalho e aprendizagem híbridos. Encorajo-o a acessar o blog do Panos Panay para saber ainda mais. Para aqueles que buscam saber mais sobre o Windows 11 em educação, visitem o site de Educação.

Fácil para a área de TI implantar e gerenciar

O trabalho e a aprendizagem híbridos acrescentaram ainda mais complexidade à área de TI. Os usuários já não estão trabalhando ou aprendendo a partir de um único local e podem ter que trabalhar ou aprender em diferentes dispositivos. O que a área de TI precisa em um sistema operacional para este novo mundo de trabalho e aprendizagem híbridos é uma maior simplicidade.

O Windows 11 é construído sobre a base consistente, compatível e familiar do Windows 10 que você conhece. Você vai planejar, preparar e implantar o Windows 11 da mesma forma que faz hoje com o Windows 10. A atualização para o Windows 11 é semelhante à atualização de recursos do Windows 10. As experiências de gerenciamento conhecidas que você possui hoje — como o Microsoft Endpoint Manager, a configuração em nuvem, o Windows Update para empresas e o Autopilot — oferecerão suporte ao seu ambiente do amanhã à medida que você integra o Windows 11 ao seu acervo. E quando o Windows 11 estiver disponível no Programa Windows Insider, os clientes do Windows Enterprise e Education também podem testá-lo na Área de Trabalho Virtual do Azure.

Muitos também nos disseram que uma atualização anual funciona melhor para vocês e que um plano de manutenção simplificado facilita a implantação. Assim, o Windows 11 será atualizado anualmente com 24 meses de suporte para edições Home ou Pro, e 36 meses de suporte para edições Enterprise e Education.

Assim como com o Windows 10, estamos profundamente comprometidos com a compatibilidade de aplicativos, que é um princípio básico do desenvolvimento do Windows 11. Mantemos nossa promessa de que os seus aplicativos funcionarão no Windows 11 com o App Assure, um serviço que ajuda clientes com 150 usuários ou mais a corrigir quaisquer problemas com aplicativos que possam surgir sem custos adicionais. Desde 2018, o App Assure trabalha com milhares de clientes e avaliou quase 800 mil aplicativos com uma taxa de compatibilidade de aplicativos de 99,7%. Com os 0,3% restantes, a equipe do App Assure vai interagir diretamente para colocar seus aplicativos em funcionamento.

Também lançamos o Test Base para Microsoft 365. O Test Base é uma ferramenta automatizada de teste de aplicativos em versão prévia que você pode usar para testar esses aplicativos críticos para os negócios. Se os testes mostrarem que o aplicativo pode ter problemas, novamente o App Assure estará lá para te ajudar.

As organizações podem mover PCs qualificados diretamente para o Windows 11 usando o Windows Update para Empresas se estiverem executando qualquer versão compatível do Windows 10, que é o Windows 10 Enterprise, versão 1909 ou superior, ou o Windows 10 Pro versão 20H1 ou superior.

Fique atento para mais informações nos próximos dias, e junte-se a nós no dia 21 de julho de 2021, para o Tech Community Live: Windows edition, um evento virtual interativo para te ajudar a planejar e se preparar para o Windows 11.

Com segurança avançada do chip à nuvem

A segurança nunca foi tão importante. No ambiente de cibersegurança mais complexo que já vimos, você precisa da plataforma de última geração que evolui para lidar com o cenário de ameaças em constante mudança, especialmente à medida que seus usuários se movem entre redes, dispositivos e aplicativos.

O Windows 11 é pronto para Confiança Zero e seguro por design, com novas tecnologias de segurança integradas que adicionarão proteção do chip à nuvem, possibilitando produtividade e novas experiências. Os principais recursos de segurança, como isolamento baseado em hardware, criptografia e prevenção de malware, são ativados por padrão. Também facilitamos o acesso sem senha simplificando as etapas de implantação do Windows Hello para Empresas. E todos estes componentes trabalham juntos em segundo plano para manter os usuários seguros sem sacrificar a qualidade, o desempenho ou a experiência. Também trabalhamos de forma bem próxima a nossos parceiros fabricantes e do silício para elevar as linhas de base de segurança para atender às necessidades do cenário de ameaças em constante evolução e do novo mundo do trabalho e da aprendizagem híbridos. O novo conjunto de requisitos de segurança de hardware que vem com o Windows 11 foi projetado para construir uma base ainda mais forte e resistente a ataques.

Na verdade, nossa jornada de segurança específica com o Windows 11 remonta a 2019, quando anunciamos os primeiros PCs de núcleo seguro. Esta foi uma grande evolução na segurança digital. Os PCs de núcleo seguro, desenvolvidos em conjunto com nossos parceiros de fabricação de PCs e do silício, aplicam as melhores práticas de técnicas de segurança à camada de firmware — ou núcleo do dispositivo — que sustenta o Windows. Os PCs de núcleo seguro são duas vezes mais resistentes a vírus que os PCs tradicionais. Juntamente com os nossos parceiros do setor, só em 2020 processamos mais de 30 bilhões de autenticações, e protegemos os usuários de 30 bilhões de ameaças por e-mail e de quase 6 bilhões de ameaças aos pontos de extremidade.

Fique atento nos próximos dias e semanas para ainda mais detalhes sobre a segurança no Windows 11 e nossos investimentos contínuos em nossas soluções de segurança mais amplas que te ajudarão a manter seus dados seguros em seus dispositivos, sistemas operacionais, aplicativos e muito mais.

Inovação contínua no Windows 10

Hoje, mais de 1,3 bilhão de dispositivos ativos mensais usam o Windows 10, e estamos honrados com quantas pessoas escolhem o Windows 10 para trabalhar, jogar e aprender. À medida que você muda para o Windows 11, continuaremos a te apoiar na utilização do Windows 10. Na verdade, lançaremos o Windows 10, versão 21H2 na segunda metade de 2021, com novas atualizações para os recursos atuais que permitem o trabalho híbrido, como a Impressão Universal, e melhorias para recursos de gerenciamento e implantação, como o Windows Autopilot.

Estamos empenhados em fazer com que o Windows 11 funcione para você, nos seus termos. Isso inclui a flexibilidade para atualizar PCs qualificados para o Windows 11 até o final deste ano e para ter dispositivos com Windows 10 e Windows 11 gerenciados juntos no Microsoft Endpoint Manager; ou você pode atualizar para o Windows 10, versão 21H2 para permanecer com uma versão atualizada, segura e com suporte do Windows 10 enquanto planeja sua jornada para o Windows 11.

Além disso, se ainda não estiver utilizando, recomendamos que carregue a Análise do Ponto de Extremidade no Microsoft Endpoint Manager, onde forneceremos insights para te ajudar a determinar a sua preparação para uma mudança para o Windows 11 nos próximos meses, incluindo a compreensão e o cumprimento com os requisitos de hardware do dispositivo.

O sistema operacional para o trabalho e aprendizagem híbridos

O Windows 11 é o sistema operacional para o mundo do trabalho e aprendizagem híbridos. Aqui estão algumas formas de começar agora:

  • Assim que o Windows 11 estiver disponível nas próximas semanas, junte-se ao Programa Windows Insiders para começar a experimentar o Windows 11 na versão prévia. Se você é um cliente Enterprise ou Education, também pode usar o a Área de Trabalho Virtual do Azure para começar a explorar o Windows 11.
  • Se você ainda não tiver feito isso, mude para o gerenciamento de nuvem com o Microsoft Endpoint Manager para aproveitar o poder da nuvem para gerenciar todos os seus pontos de extremidade do Windows — sejam eles Windows 10, Windows 11 ou até mesmo virtualizados com a Área de Trabalho Virtual do Azure. No Microsoft Endpoint Manager, você pode usar a configuração da nuvem para acelerar a implantação e a Análise de Ponto de Extremidade para facilitar ainda mais a avaliação da mudança para o Windows 11.
  • Você pode confiar na segurança que incorporamos ao Windows 11 e, se não investiu em um computador de núcleo seguro, agora é a hora. Também investimos para tornar mais fácil acessar sem senha com o Windows Hello para Empresas.
  • Inicie um piloto para ver como ele funciona bem no seu ambiente — e lembre-se de que, quando se trata de compatibilidade de aplicativos, temos você coberto com o App Assure.

Estamos entusiasmados com as novas experiências que o Windows 11 trará a você à medida que navega pelo trabalho e aprendizagem híbridos. Estamos nesta jornada com você e prontos para ajudar em cada passo do caminho.

Fonte: https://news.microsoft.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário