A Western Union oferece uma taxa reduzida para os profissionais na linha da frente e os trabalhadores dos serviços essenciais. Esta medida faz parte de um conjunto de esforços permanentes da empresa para fornecer transferências de dinheiro e serviços de pagamento
essenciais durante a pandemia de COVID-19
A Western Union (NYSE: WU), líder em transferências, movimentações financeiras internacionais e em moedas estrangeira, anunciou hoje uma redução de 50% nas taxas para os profissionais da linha da frente e trabalhadores de serviços essenciais, que enviam dinheiro para todo o mundo através de seus canais digitais. Esta redução ficará em vigor até o dia 20 de maio. Este é um pequeno agradecimento da empresa pelo seu enorme compromisso com as suas comunidades locais e dedicação na manutenção das infraestruturas e recursos necessários para manter as economias locais equilibradas.
Mais de 65% dos cidadãos globais ativos ocupam cargos relacionados com a linha da frente ou no setor dos bens de primeira necessidade, de acordo com o departamento de Inteligência de Mercado da Western Union. Estes cidadãos globais têm uma grande percentagem nestas funções ( 63% nos EUA, 67% no Reino Unido, 68% em França, 70% na Alemanha, 62% na Austrália, 58% nos EAU e 71% na Arábia Saudita).
“Quando o mundo parou, os nossos profissionais da linha da frente e trabalhadores dos serviços essenciais continuaram a trabalhar,” afirmou o Presidente e CEO da Western Union Hikmet Ersek. “Permaneceram em seus postos de trabalho diariamente para que as nossas comunidades e economias pudessem continuar a funcionar.”
“Muitos dos profissionais da linha da frente ou trabalhadores de serviços essenciais são cidadãos globais, que enviam regularmente dinheiro aos seus entes queridos no seu país natal. Na Western Union, a nossa inspiração vem dos nossos clientes, que nos confiam o seu dinheiro que tanto lhes custa ganhar. Queremos reconhecer sua dedicação ao continuarem a enviar remessas para as economias e comunidades de todo o mundo que dependem largamente de si e que as ajudam à medida que continuam a promover a saúde e a segurança das comunidades à sua volta.”
A redução da taxa, válida com o código de transferência THANKS2020, é aplicável a todas as transações iniciadas, na maioria dos países com acesso digital da Western Union, no site westernunion.com ou através do aplicativo da Western Union, e recebidas em qualquer ponto da Rede Global da empresa: através de pagamentos diretos ou para contas bancárias em mais de 100 países, bem como através dos agentes credenciados existentes em 200 países e territórios. A redução da taxa estará em vigor até 20 de maio de 2020 e está disponível para os profissionais da linha da frente que trabalhem em estabelecimentos de saúde, forças armadas e bombeiros, bem como para os trabalhadores de serviços essenciais do setor da alimentação, transporte, dos serviços e outras indústrias essenciais, como a indústria transformadora e a construção civil.
De acordo com o Banco Mundial, o Brasil encontrava-se, em 2018, entre os 50 principais países do mundo que enviavam remessas de dinheiro para o exterior. Os principais países de destino dessas remessas eram Portugal, Espanha, Japão, França e a China. “Estamos gratos a esta comunidade de cidadãos globais por sua contribuição no Brasil, ao mesmo tempo que apoiam e sustentam as suas famílias no seu país natal,” afirma Ricardo Amaral, Diretor-Presidente da Western Union Brasil.
Em abril deste ano, a Western Union anunciou a expansão dos seus serviços digitais de transferência de dinheiro, a área de negócio que mais cresceu em 2019, para mais de 75 países. A cobertura total garante que estes serviços digitais práticos e seguros são disponibilizados a milhões de pessoas em todo o mundo, especialmente durante a pandemia de COVID-19. A empresa anunciou igualmente no último mês o “Localização Digital”, um serviço de atendimento telefônico para ajudar os clientes a concluírem transações a partir da segurança das suas casas, bem como de entregas a domicílio de remessas de dinheiro oriundas de alguns mercados.
A Western Union e a Western Union Foundation, juntamente com seus parceiros, angariaram mais de 1 milhão de dólares para ajudar a combater a COVID-19. A fundação dá prioridade às iniciativas que incluam o reforço de sistemas de saúde de todo o mundo que sirvam populações vulneráveis, incluindo refugiados e migrantes. Além disso, a Fundação contnuará a apoiar organizações sem fins lucrativos locais e globais no acesso a serviços essenciais, incluindo o combate à fome, formação médica, educação, provisões e equipamentos para os profissionais de saúde que estão na linha da frente.
A plataforma WU® NGO GlobalPay da Western Union Business Solutions permitiu ainda que ONGs pudessem focar no trabalho vital de desenvolvimento de operações internacionais críticas de apoio às comunidades com necessidades. Desde 2012, mais de 2.000 ONGs enviaram, através da plataforma, perto de US$ 8 mil milhões em todo o mundo, e em mais de 132 moedas, para mais de 200 países.
Sobre a Western Union
A Western Union Company (NYSE: WU) é a líder em transferências e pagamentos transfronteiriços e em diferentes moedas. Nossa plataforma multicanal faz a ligação entre o mundo físico e digital e permite que os clientes, particulares e empresas, enviem e recebam dinheiro, assim como podem efetuar pagamentos com rapidez, simplicidade e confiança. Em 31 de março de 2020, nossa rede era composta por mais de 550 mil agentes, que ofereciam os serviços da marca em mais de 200 países e territórios, com a capacidade de enviar dinheiro para bilhões de contas. Além disso, o site westernunion.com, o canal que mais cresceu em 2019, está disponível em mais de 75 países e territórios para efetuar envios de dinheiro para qualquer parte do mundo. Com alcance global, a Western Union movimenta fundos para boas causas, ligando familiares, amigos e empresas permitindo a inclusão financeira e o apoio ao crescimento da economia.
Website: http://www.westernunion.com