Home Noticias WEG acelera implementação de Centro de Serviços Global com consultoria da IBM

WEG acelera implementação de Centro de Serviços Global com consultoria da IBM

por admin

Projeto dá início à primeira onda de transformação de processos usando fluxos de trabalho mais inteligentes

São Paulo, 2 de fevereiro de 2022 — A IBM e o Grupo WEG anunciam uma colaboração estratégica para melhorar a eficiência operacional da multinacional brasileira e criar uma nova experiência aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

A IBM Consulting foi um dos parceiros que apoiou a WEG no desenho e implementação do Centro de Serviços Compartilhado Global, que vai integrar os processos das áreas de Controladoria, Finanças e TI da empresa, que atualmente tem atuação em 36 países e faturou R$17,5 bilhões em 2020.

 “Abraçamos essa missão junto com a WEG para gerar uma experiência mais ágil e efetiva para os colaboradores e clientes com a implementação do Centro, além de preparar a empresa para a transformação de processos por meio de fluxos de trabalho inteligentes. Criamos, assim, a fundação para um modelo operacional flexível e escalável que dará suporte à expansão de seus negócios”, diz Marco Kalil, Head da IBM Consulting no Brasil.

Por meio do Centro de Serviços Global, a WEG busca a excelência e a padronização em nível mundial dos seus processos. A empresa deu início à implementação no Brasil e planeja replicá-la nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos.

 “Nosso principal objetivo é oferecer um ambiente propício para o crescimento orgânico dos negócios, na mesma velocidade que a Companhia cresce, e a nossa plataforma, denominada de WEG Business Services, vai reunir várias atividades em um só local, sincronizando os processos internos, melhorando a experiência dos usuários e garantindo alta performance global dos serviços”, enfatiza Marcio Campos, Gerente do Centro de Serviços Global da WEG.

Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a Companhia fez a transição para o novo Centro dois meses antes do planejado com o suporte da Cobee, uma ferramenta cognitiva que roda na IBM Cloud e reduziu o tempo e o custo de criação de conteúdo em até 80%. Treinamentos e manuais foram integrados a catálogos de serviços e fluxos de trabalho pela plataforma Service Now, que também opera na nuvem em parceria com a IBM.

Em 2020 a IBM já havia colaborado com a WEG para implementar uma nova infraestrutura que já permitiu a modernização das aplicações da empresa e sua integração com outros ambientes de nuvem híbrida.

Sobre a IBM

Para obter mais informações sobre a IBM, visite aqui.

Sobre a WEG

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 30 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2020 a WEG atingiu faturamento líquido de 17,5 bilhões, destes 56% provenientes das vendas realizadas fora do Brasil.

Assessoria de imprensa IBM

Weber Shandwick

E-mail: [email protected]

Fonte: https://www.ibm.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações