Home Noticias VOCÊ AINDA VAI TRABALHAR EM UM HOME OFFICE!

VOCÊ AINDA VAI TRABALHAR EM UM HOME OFFICE!

por Agência Canal Veiculação

HOM quer mudar as relações de trabalho entre pessoas e empresas trazendo ao mercado brasileiro uma tecnologia inovadora para o trabalho remoto que mudará o conceito de home office e mobilidade urbana

São Paulo, 30 de Maio de 2016 | Quando pensamos em mobilidade urbana, normalmente as mentes brilhantes do mercado recorrem a estratégias de desenvolvimento de linhas de acesso metroviárias, ônibus, rodízio de carros, pedágios, entre outros. Ações essas que visam beneficiar a rotina do cidadão, principalmente, em grandes metrópoles, no entanto, com custos altíssimos para implantação. Mas será que não existe uma maneira mais simples e prática de se obter sucesso no projeto ideal de mobilidade urbana?

Tawan Pimentel

Depois de estudar e conviver com os desafios do processo de implantação do trabalho remoto nas empresas durante os três últimos anos, a HOM (Home Office Management)lança no mercado brasileiro um produto inovador em tecnologia e conceito, além de um novo braço de consultoria para ajudar as empresas e pessoas no processo de transição do trabalho presencial para o remoto: “Queremos ser o catalizador do home office no Brasil, facilitar a implantação e ajudar as empresas e pessoas a aproveitarem todos os benefícios do home office”, afirma Tawan Pimentel, sócio da HOM.

Segundo o empresário, a tendência é cada vez maior das empresas utilizarem seus funcionários em home office, primeiramente pela redução de custos, uma vez que um profissional em casa custa muito menos do que um funcionário interno, além disso, a mudança, quando realizada de forma correta, permite uma melhoria concreta na produtividade e qualidade de vida desses profissionais.

Imagine quantos carros seriam retirados das ruas diariamente utilizando essa prática? O quanto isso não poderia ser benéfico para a sociedade, garantindo não só uma melhor qualidade de vida para o profissional, como também para as demais pessoas que passariam menos tempo no trânsito ou em filas durante o almoço, banco, entre outros?

Reinventando a forma de trabalho

Durante o processo de pesquisa e desenvolvimento do conceito de negócio da HOM, foram identificadas diversas barreiras no processo de transição do trabalho presencial para o remoto como, por exemplo, as questões culturais dos colaboradores e gestores frente ao modelo de trabalho atual, a insegurança das empresas em relação à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e, principalmente, a falta de conteúdos e experiências reais deste modelo de negócio no mercado brasileiro, gerando a falta de conhecimento da área de Recursos Humanos para o processo de transição.

“Esta é a realidade brasileira e implantar o home office é diferente do processo de outros países. Muitas empresas multinacionais têm dificuldade para replicar os modelos ‘de fora’ porque aqui as pessoas vivem de um modo diferente, as Leis são outras e o home office ainda não é tão popular. E, quando existe, muitas vezes é praticado informalmente”, lembra Tawan Pimentel.

Home Office Management

Para viabilizar o conceito do negócio no Brasil não havia alternativa, senão, arregaçar as mangas e validar junto ao mercado, apresentando dois modelos distintos e complementares de negócio.

O primeiro passo foi a criação de um software de interface amigável armazenado em nuvem que realiza a gestão dos colaboradores com registros de horários, relatórios de produtividade e acompanhamento de projetos e atividades, além de diversas outras funcionalidades específicas para o trabalho remoto que facilitam o dia a dia do trabalho e ainda entregam segurança jurídica às empresas e colaboradores.

Por ser um produto armazenado em nuvem, o HOM garante seu acesso por meio de qualquer dispositivo, seja ele desktop, no caso do profissional que atua em home officeou, até mesmo, mobile, para o gestor que pode realizar o acompanhamento em tempo real. “Nessa primeira fase de desenvolvimento, o produto funciona apenas em Windows, mas já estamos trabalhando para oferecer uma nova opção que atenda aos usuários da plataforma MAC OS. Há planos também para desenvolver uma versão Mobile, seguindo a tendência dos softwares de Gestão”, determina Tawan.

metho

Com o software criado e desenvolvido, a HOM identificou a necessidade da criação de um braço de Consultoria especializada em Home Office que, realizasse projetos customizados para as necessidades de cada cliente, surgindo assim a metho.

A metho oferece consultoria especializada e contempla todas as ações e áreas envolvidas no processo, facilitando a transição do trabalho presencial para o remoto.

“Além de vender o software da HOM, nossa experiência de campo mostrou ser fundamental analisar a empresa por completo, identificando o que ela precisa mudar para tornar mais rápido e natural o processo de transição de trabalho presencial para o remoto. Nesse processo de Consultoria que, pode ou não, ser adquirido com o software, utilizamos diversas ferramentas de apoio como: materiais didáticos, palestras, planos estruturados de comunicação e assessoria jurídica etc”, complementa Tawan.

Todo o processo de Consultoria é baseado em uma metodologia criada com base nas experiências reais da HOM, dividindo o processo de implantação em fases, visando contemplar todos os departamentos responsáveis e todos os colaboradores envolvidos na transição.

Para a HOM, o verdadeiro e mais promissor conceito de home office é a possibilidade de colaboradores trabalharem de qualquer lugar, sempre que precisarem, até 3 dias por semana.

Criar escalas ou dar liberdade de escolha para os colaboradores trabalharem de casa em dias de chuvas, manifestações, rodízio do carro ou até mesmo para entregar um relatório importante são algumas das possibilidades do home office.

Isso irá se transformar em PRODUTIVIDADE e ECONOMIA para a empresa!

“Muitas pessoas me perguntam: por que home office? A resposta é simples: fomos condicionados desde sempre a participar de um modelo de trabalho ultrapassado, que surgiu quando as pessoas trabalhavam de forma diferente, as cidades funcionavam de outra maneira e a tecnologia estava longe de ser como é hoje. E se o mundo muda o tempo todo, precisamos também pensar em novas formas de trabalhar. Acreditamos que, hoje, o home office, seja a melhor forma de trabalhar”, finaliza Tawan Pimentel.

FAÇA RODÍZIO DE PESSOAS, NÃO DE CARROS!

Sobre a HOM

Fundada em 2013, a HOM é uma empresa especializada em ajudar organizações a implantarem e gerenciarem novos modelos de trabalho a distância. Nosso objetivo é fazer com que pessoas, empresas e sociedade possam aproveitar ao máximo os benefícios do trabalho remoto, com flexibilidade, equilíbrio, produtividade e redução de custos.

Para isso, dedicamos nosso tempo e esforços no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, metodologias de implantação, treinamentos sob medida e conteúdos exclusivos que ajudam nossos clientes a fazerem uma transição natural entre o regime do trabalho 100% presencial para o regime de trabalho à distância (parcial ou integral).

São anos de estudos, pesquisas, testes e aprimoramentos para desenvolver soluções ideais para as empresas e colaboradores que queiram trabalhar remotamente. Sabemos que uma verdadeira revolução na forma de trabalhar já está acontecendo em diversos lugares do mundo e estamos prontos para ajudar sua organização a fazer parte dela.

Mais informações sobre a empresa, os produtos e serviços: www.homeoffice.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações