RIO DE JANEIRO – Desenhada para fazer mais, a Nova Nissan Frontier passa a contar a partir desse semana com as novas versões SE e XE. Anunciadas no lançamento da picape, em abril, as versões se somam as outras já disponíveis nas concessionárias da marca em todo o Brasil: Attack, Platinum e PRO4X, oferecendo mais variedade para diferentes tipos de consumidores. No total, como já anunciado, a linha da Nova Nissan Frontier terá seis versões.
Equipadas com motor biturbo a diesel, de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque, e câmbio automático de sete velocidades com função de trocas manuais sequenciais, as novidades destacam-se pelo novo design, robustez e equipamentos de série. Cada uma delas pensada e configurada para atender a demanda dos diferentes públicos da linha.
A Nova Nissan Frontier SE chega para ser a primeira opção da linha com câmbio automático, posicionada acima da anunciada versão de entrada S, que tem câmbio manual. É uma versão inédita, que nasce com a Nova Nissan Frontier e é resultado das solicitações de clientes das versões de entrada, que desejavam uma opção automática nessa faixa de preço. Assim, ela traz de fábrica itens como faróis de neblina, seis porta-copos, para-choques e capa dos retrovisores na cor da carroceria, retrovisores com ajuste elétrico, rodas de alumínio 17, seis airbags, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida (HDC) e controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control), entre outros.
A XE posiciona-se entre a Attack e a Platinum e conta uma lista que inclui abertura das portas sem uso da chave; rodas de liga leve aro 18; acabamento premium nos bancos; acendimento automático dos faróis com temporizador; ar-condicionado digital duas zonas; banco do motorista com regulagem elétrica (inclinação, distância, altura) e suporte de lombar; câmera de ré; console central com apoio de braço em couro; sensor de chuva; para-sol com espelho e iluminação; sensor de estacionamento traseiro; estribo lateral; maçanetas externas e da caçamba cromadas; faróis dianteiros de LED; multimídia A-IVI de 8 polegadas com Android Auto e Apple Car Play; seis alto-falantes (dois dianteiros, dois traseiros e dois tweeters), entre outros.
As duas novidades têm preços sugeridos de R$ 264.190 (SE) e R$ 284.590 (XE).
Desenhada para fazer mais
A Nova Nissan Frontier chegou com um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design. A grade e os faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C tornam a frente única e facilmente reconhecível.
A grade segue um estilo “interligado” de design – recurso exclusivo encontrado da família de picapes Nissan – cria uma frente poderosa, que destaca sua capacidade de ir a qualquer lugar. Na parte traseira, as lanternas traseiras de LED mostram a sofisticação do novo design.
A caçamba também mereceu atenção especial. A picape da Nissan agora apresenta uma excelente combinação de carga útil e volume. Para isso, o compartimento tem uma altura maior em relação a sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. E a capacidade é de 1.043 kg. Para o conforto maior na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba.
Prática e confortável também é a cabine da nova picape japonesa. Cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui diferentes materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor.
O painel de instrumentos tem a maior tela TFT do segmento, de 7 polegadas e com imagem de alta qualidade, que disponibiliza uma ampla gama de informações e configurações do veículo.
A nova picape da Nissan mantém as características de sua linhagem e apresenta a melhor capacidade off road do segmento com excelente ângulo de ataque/saída e distância livre do solo. A Nova Nissan Frontier tem 31,6º de ângulo de ataque, 25,7º de saída e 25,2 cm de vão livre, o que permite que ela supere os obstáculos mais severos.
Se a suspensão já era um destaque do modelo anterior da Frontier, agora ainda foi refinada com a adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto traseiro segue com sistema multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Essa solução inovadora oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora garante o conforto e segurança.
Os freios apresentam a melhor solução disponível no segmento. São a disco nas quatro rodas. Para também reforçar a segurança, melhorar consumo de combustível e reduzir os desgastes dos pneus, a picape também vem equipado com Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).