Home Noticias verdade à tona: CEO do Google tentou censurar serviço de buscas

verdade à tona: CEO do Google tentou censurar serviço de buscas

por Agência Canal Veiculação

O velho e tradicional slogam ou ditado popular de que a mentira tem pernas curtas e que a verdade sempre aparece meio a tona do leite coalhado, acaba se tornando uma verdadeira tempestade astral para o todo poderoso GOOGLE. Segundo o livro In the Plex, do autor Steve Levy, o CEO do Google Eric Schmidt tentou censurar a ferramenta de buscas online quanto às informações que se referiam a eles.

Um trecho do livro foi reproduzido pelo jornal norte-americano, The New York Times neste final de semana. “O Sr. Schimdt pediu que o Google removesse da ferramenta de busca informações sobre uma doação política que ele fez. Sheryl Sandberg, uma executiva do Google que hoje é chefe de operações no Facebook, falou que aquilo era inaceitável”, conta o livro.

O artigo do jornal ainda traz detalhes daas ações do Google na China e na Índia. De acordo com o Times, o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore precisou pedir para que Sargey Brin e Larry Page, fundadores da companhia que visitavam a região em 2004, comportassem para não parecerem politicamente arrogantes.

É ao que tudo indica, muito mais existe por de trás do que uma simples história ou caso de sucesso. Aos poucos o ‘leite coalhado’ ao longos destes últimos nos está vindo a tona, e junto dele, muita sujeira e podridão deve acabar azeando o café da manhã de algumas dezenas de executivos e principalmente de empresas poderosas, como o GOOGLE, neste caso.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações