Como atender às novas necessidades dos consumidores e qual o caminho para superar a crise trazida pela pandemia? Com o objetivo de responder essas perguntas, a StartSe realizou nesta semana, de 03 a 05 de agosto, a VarejoTech Conference 2020, uma conferência online, que reuniu mais de 100 mil participantes para tratar sobre estratégias que podem ser pensadas para superar a crise, neste momento de pandemia. A conferência contou com o apoio do atendimento digital da Huggy, empresa pioneira nesse segmento.
O VarejoTech Conference é o maior evento de inovação varejista desde 2017 e com uma plataforma exclusiva, os participantes tiveram acesso à experiência imersiva, visitando estandes online, interagindo com pessoas de vários países e assistindo palestras. De acordo com Bruno Brunelli, Head de patrocínio e parcerias da Startse, da ideia da conferência até a realização foram 12 semanas de muito trabalho. “Tínhamos um desafio muito grande de entregar um conteúdo de qualidade e uma experiência intuitiva para o participante. Além disso, tivemos outro desafio que foi como viabilizar isso. Então, os expositores tiveram uma
grande mudança e focamos bastante na questão de como o expositor estaria dentro da feira e a plataforma potencializou diversos aspectos que acontecem no offline”, explicou.
Durante esses três dias, os principais nomes do varejo brasileiro e internacional estiveram reunidos para discutir sobre como a pandemia impactou o comportamento do consumidor e como as empresas podem se adaptar às exigências atualizadas dos clientes. “A gente teve que trazer conteúdos sobre empresas que estavam conseguindo mudar e se destacar em uma pandemia e mostrar o que foi feito durante o isolamento social. Recebemos diversos feedbacks de pessoas que estavam deixando de acreditar no setor varejista e conseguiram ter mais motivação através do nosso evento”, disse Brunelli.
Segundo o estudo “Melhores Práticas para o Novo Normal”, realizado pela R/GA, consultoria internacional de inovação, compras online, varejista local conquistando mais espaço e consumidores comprando o essencial serão algumas das mudanças na economia mundial no cenário pós-pandemia. Dessa forma, com as mudanças já anunciadas é necessário pensar em soluções e caminhos para se adequar à nova realidade do mercado.
A cada visita nos estandes, foi possível interagir com os representantes de empresas por meio do atendimento digital da Huggy, maior startup desse segmento no Brasil. Além disso, a startup teve um estande na plataforma para receber o público interessado em conhecer sobre a importância do atendimento digital no e-commerce, visto que a pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas e foi preciso apostar em tecnologias e ferramentas para garantir uma melhor navegabilidade e experiência de compra para o cliente. A Varejo Tech Conference Online contou com mais de 15 horas de conteúdo e com mais de 100 mil participantes, entre eles empresários, executivos, investidores e clientes do setor varejista. Segundo o NPS da Startse, cálculo usado para medir a satisfação dos participantes, o evento conseguiu bater a métrica de 80 na pesquisa de aprovação.
Website: http://www.huggy.io