Home Noticias Tudo sobre os canais de atendimento ao cliente da Samsung

Tudo sobre os canais de atendimento ao cliente da Samsung

por admin

São disponibilizadas, inclusive, opções que podem ser acionadas sem sair de casa

 
Além de trazer produtos inovadores ao mercado, a Samsung também tem um sério compromisso com o atendimento de qualidade aos seus consumidores, proporcionando atendimento personalizado para facilitar o seu dia a dia. Seja por meios digitais ou presencialmente, a marca disponibiliza canais diversos para que seus clientes possam esclarecer dúvidas, configurar produtos novos, solicitar serviços de assistência técnica, além oferecer dicas, vídeos e tutorias para que os consumidores explorem ao máximo os seus dispositivos. Confira abaixo quais são os canais de atendimento e como podem ser acionados:
 

Live Chat

Disponível 24h e sete dias por semana, o live chat da Samsung pode ser acessado pelo site e no aplicativo Samsung Members. Ele é indicado para usuários que precisam de suporte, mas não podem falar por telefone naquele momento. Com esse serviço, é possível conversar com um atendente para tirar dúvidas e obter orientações sobre temas gerais. Saiba mais sobre o funcionamento do serviço em: https://youtu.be/c6HaoaG6xxE.

 

WhatsApp

Os clientes Samsung podem contar com o suporte via WhatsApp 24 horas por dia e sete dias por semana, sem interrupções. Para utilizar o serviço, o usuário só precisa acessar o link https://www.samsung.com/br/support/whatsapp/ e clicar em ‘Iniciar’ na opção 1 de atendimento para iniciar a conversa. Também é possível escanear o QR Code disponível na opção 2 da mesma página.

 

Telefone

O serviço de atendimento por telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Para acessá-lo, basta o cliente ligar para 4004-0000 (capitais) e 0800-555-000 (outras cidades). Esse serviço pode ser utilizado para tirar dúvidas gerais e até para agendar um serviço de assistência técnica em casa. Acesse https://youtu.be/ZJdJASM96lo para saber mais.

 

E-mail

O atendimento via e-mail pode é voltado para esclarecimento de dúvidas gerais, Política de Garantia Samsung, bem como para questões específicas, como suporte técnico, utilização de produtos e resoluções de problemas. Para acionar o serviço, basta acessar o link https://www.samsung.com/br/support/email/ e escolher o tipo de atendimento desejado.

 

Redes Sociais

A Samsung também oferece atendimento ao cliente nos perfis oficiais do Twitter, Facebook e Instagram. Além de solicitar o atendimento via mensagem nessas plataformas, o cliente também pode seguir a empresa nesses canais para acompanhar as últimas novidades e manter-se informado sobre comunicados gerais.

 

Suporte Remoto

Esse serviço permite que os especialistas treinados da Samsung possam visualizar e controlar o seu dispositivo à distância e com toda a segurança, para um reparo em tempo real. Para que essa conexão remota seja feita, o usuário deve entrar em contato com a Samsung via telefone para solicitar e autorizar o serviço. Saiba mais sobre o serviço através do link https://youtu.be/Bej3i0qWPjY.

 

Suporte Visual

Direcionado a eletrodomésticos, como geladeiras e televisores, o Suporte Visual é um facilitador para o usuário. Por meio desse serviço, os consultores da Samsung podem avaliar o produto em tempo real, através da câmera do smartphone do próprio cliente. Esse serviço contribui para um diagnóstico mais preciso do produto e para a resolução de problemas relacionados à sua funcionalidade sem a necessidade de uma visita técnica. Acesse https://www.samsung.com/br/support/suporte-visual/ e saiba como acionar.

 

Reparo por postagem

O serviço é direcionado a clientes que não têm uma assistência técnica próxima. Com essa facilidade, o consumidor pode enviar seu produto para reparo via Correios. Antes da postagem, é realizado um teste remoto e visual do produto. Para solicitar, basta entrar em contato com a Central de atendimento da Samsung e pedir um código autorizando o envio do produto sem custo adicional. Para mais informações, acesse https://www.samsung.com/br/support/qualidade-e-servicos/servico-de-postagem/.

 

Atendimento em LIBRAS

Para elevar a acessibilidade em seu atendimento, a Samsung oferece atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O serviço é realizado por atendentes fluentes em Libras e funciona por meio de videoconferência para tirar dúvidas sobre produtos e suporte e assistência técnica. O usuário pode acessá-lo de segunda a sexta-feira das 09h às 22h, e aos sábados, das 09h às 18h, através do link https://www.samsung.com/br/support/atendimento-libras/. O serviço não fica disponível em feriados nacionais.

 

Também no site da Samsung está disponível o serviço de tradutor simultâneo em Libras, por meio da ferramenta Hand Talk. Com esse serviço, o usuário conta com a tradução simultânea de todo o conteúdo do site para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de tradutores virtuais. Para acionar o recurso, basta clicar no ícone azul na lateral direita da página e clicar no texto a traduzir quando o assistente virtual aparecer. Saiba mais clicando aqui.

 

Outra novidade são os vídeos tutoriais em Libras para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores. A Samsung desenvolveu vídeos para auxiliar os clientes surdos e com deficiência auditiva a instalar e utilizar os dispositivos da marca. Na página dedicada a área de acessibilidade, já estão disponíveis alguns conteúdos como “Dicas para bom uso da Lava&Seca”, “Como fazer a primeira configuração da Family Hub” e “O que fazer caso o dispenser da geladeira vaze água”. Clique aqui para mais detalhes sobre o assunto.

 

Atendimento presencial

O serviço é oferecido para clientes que precisam de reparo, esclarecimento de dúvidas ou orientações. Para acioná-lo, basta acessar o link https://www.samsung.com/br/support/service-center/, selecionar a categoria do produto que precisa de reparo e escolher o endereço mais próximo. Mais detalhes sobre esse atendimento estão disponíveis em https://youtu.be/vLpMApkZ6XU.

 

YouTube

No canal da Samsung Brasil no YouTube estão disponíveis conteúdos diversos para ajudar o usuário a esclarecer dúvidas, configurar equipamentos e se manter informado sobre as novidades da marca. Lives de lançamento também são realizadas pela plataforma, oferecendo cupons de desconto e detalhes sobre dispositivos que acabaram de chegar ao país. A plataforma pode ser acessada através do link https://www.youtube.com/samsungbrasil.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações