O e-mail é a plataforma digital mais explorada pelos hackers para propagar ameaças e cometer golpes contra pessoas e empresas.
Segundo a Gatefy, startup de cibersegurança com foco em inteligência artificial, cerca de 80% do tráfego de e-mails que as empresas recebem se tratam de lixo eletrônico e de mensagens maliciosas.
Dados da Verizon, a gigante de telecomunicações, apontam que de cada 10 tentativas de infecção na internet usando vírus e outros tipos de malware, nove acontecem por meio de campanhas de e-mails maliciosos.
Isto quer dizer que as empresas estão sendo diariamente bombardeadas com e-mails maliciosos que representam inúmeros perigos para o negócio, como, por exemplo, o risco de vazamentos de dados.
Por isso, é recomendado que as organizações invistam em uma solução avançada de antispam, a fim de garantir a segurança do seu tráfego de e-mails e dos seus dados.
Por que adotar uma solução de antispam corporativo?
1. Prevenir vazamentos de dados e ameaças, como spam e phishing
A solução de antispam é uma ferramenta de segurança da informação essencial para empresas porque combate diferentes tipos de ameaças, que costumam culminar em casos de vazamentos de dados e infecções.
Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, uma solução avançada de antispam bloqueia diferentes tipos de ameaças, não apenas spam. Ela atua também contra phishing, ransomware, trojan, vírus e outros tipos de malware.
Para saber mais sobre phishing, basta acessar o e-book “Phishing, a maior ameaça do mundo digital”.
2. Melhorar a performance do time
Ao bloquear e-mails maliciosos e indesejados, a empresa garante que diferentes pessoas e departamentos do seu time não percam tempo com atividades desnecessárias e até perigosas.
Um simples golpe de e-mail com ransomware, por exemplo, pode sequestrar os dados da organização e interromper toda a operação do negócio, o que provocaria prejuízos altíssimos.
Além disso, uma solução avançada de antispam facilita o dia a dia do time de TI da empresa, oferecendo mais segurança e facilidade de gerenciamento.
3. Estar em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
A LGPD cobra, em suma, que as empresas mantenham políticas e também façam uso de ferramentas e de mecanismos de proteção de dados pessoais. O objetivo da lei é garantir a segurança, a integridade e a privacidade dos dados.
Por se tratar de uma solução de segurança da informação, o antispam colabora com o processo de conformidade e adequação à LGPD, auxiliando a empresa a manter dados pessoais protegidos e prevenindo vazamentos de dados.
Solução de antispam da Gatefy
O antispam da Gatefy é uma solução de Secure Email Gateway que utiliza inteligência artificial para proteger a rede de e-mails de empresas contra spam, phishing, ransomware, vírus, engenharia social e outros tipos de ameaças.
A solução é compatível com a maioria dos provedores e clientes de e-mail, como Microsoft Office 365, G Suite, Locaweb, Exchange e Zimbra.
Para saber mais sobre a Gatefy, basta visitar gatefy.com ou ligar para (41) 4042-8280.
Website: http://gatefy.com