Home Noticias Transformação digital é essencial para manter empresas lucrando durante a crise

Transformação digital é essencial para manter empresas lucrando durante a crise

por admin

Muita gente já ouviu falar em transformação digital, mas não sabe exatamente o que significa. O termo que tem despertado a atenção de diversas empresas não é apenas sobre tecnologia e algo para o futuro, é uma necessidade atual e que exige cuidado. Transformação digital é mudança estrutural nas organizações, um processo que desfruta dos benefícios da tecnologia para melhorar o desempenho institucional, alcance e garantir resultados melhores, exigindo uma mudança radical na qual a tecnologia desempenha um papel fundamental.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a transformação digital se tornou crucial para evitar que empresas fechem as portas e utilizem a tecnologia a seu favor, digitalizando seus negócios através de medidas relevantes. Infelizmente apenas 4% das empresas tratavam a transformação digital como prioridade e agora essa é uma lição aprendida a duras penas. A busca por soluções que auxiliem na redução de custos e aumente o faturamento não é apenas para grandes corporações, pequenos negócios podem lucrar com pouco investimento, há ferramentas disponíveis para eles e com menos pessoas, a mudança é mais simples.

Sobre isso, o atual cenário tem feito muitos empresários repensarem sobre seus modelos de negócio e tomarem decisões rapidamente para se adaptar, seja colocando toda a equipe para trabalhar de forma remota ou revisitando custos, fornecedores e buscando estratégias que gerem valor para os seus clientes, essas mudanças reforçam que a transformação digital acima de tudo é sobre pessoas, oferece o melhor para elas, sejam colaboradores ou clientes. Além da tecnologia, o momento e a transformação digital exige no âmbito da cultura organizacional das empresas, na agilidade e modelo de gestão. É hora de se reestruturar, reinventar e reconstruir negócios!

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a Transformação Digital no Brasil deve movimentar cerca de R$250 bilhões até 2021 com investimentos em big data, internet das coisas, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, business intelligence e automação de marketing.

As tecnologias digitais mudaram a forma como as empresas se conectam aos clientes, a relação é muito mais interativa, de mão dupla, transformando a participação deles e tornando-as relações mais dinâmicas e crítica para o sucesso das empresas. “Com essas informações, uma abordagem centrada nas pessoas é a melhor opção para os projetos de transformação digital, elas são os principais beneficiários dessas mudanças. Faça pesquisas constantes, busque profissionais capacitados, crie uma rotina de aprendizado e invista em treinamentos para que seja possível estar antenado nas últimas tendências”, afirma a Go Biz , agência de marketing digital focada em resultados.

Website: https://www.gobiz.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário