A Toshiba divulgou que finalizou e formalizou oficialmente a compra da divisão de dispositivos de armazenamento da OCZ. A empresa deve desembolsar cerca de 35 milhões de dólares por todas as tecnologias da OCZ em produtos como SSDs para empresas e consumidores domésticos.
Segundo o CEO para Soluções de Armazenamento da OCZ, Ralph Schmitt, a empresa irá seguir o desenvolvimento de produtos competitivos na área de SSDs, agora com o apoio da força financeira do grupo Toshiba e a experiência da empresa japonesa em tecnologias como memórias NAND flash.
A compra irá oferecer a empresa japonesa acesso à tecnologia de controladores proprietários da OCZ, as equipes e engenheiros de desenvolvimento deste recurso e também aos canais de venda e distribuição da marca. Outras divisões, como as que desenvolvem dissipadores e fontes de alimentação, não estão incluídas no negócio. A OCZ passava por sérios problemas financeiros, dai a venda da sua divisão de armazenamento, com destaque para os SSDs e as controladoras Indilinx.