– A IBM investiu em tecnologia de IA e previsões avançadas para contribuir com melhores informações para tomadas de decisões relacionadas ao clima;
– A Weather Company tem 3,5 vezes mais probabilidade de ser mais precisa do que os outros fornecedores pesquisados1
Nova York e Atlanta, 29 de julho de 2021 – A IBM (NYSE: IBM) e sua subsidiária The Weather Company, que inclui as propriedades digitais do The Weather Channel, foram reconhecidas como “o provedor mais preciso globalmente” pela ForecastWatch, uma organização líder dedicada à avaliação da precisão das previsões meteorológicas.
Em seu estudo mais recente sobre precisão das previsões do tempo divulgado hoje2, Global and Regional Weather Forecast Accuracy Overview, 2017-2020 (Visão Geral de Precisão de Previsão de Tempo Global e Regional, 2017-2020), encomendado pela IBM, a ForecastWatch apontou a The Weather Company, da IBM, como o provedor cujas previsões meteorológicas gerais eram as mais precisas globalmente, somando todas as regiões comparadas e os períodos abrangidos. Além disso, os dados mostraram que a lacuna entre a The Weather Company e o segundo melhor fornecedor aumentou a cada ano do estudo3.
“Uma previsão é extremamente útil quando vem de uma fonte reconhecida e confiável, e a busca pela precisão é a base que buscamos fornecer, para ajudar clientes, consumidores e anunciantes a tomar decisões importantes todos os dias”, disse Sheri Bachstein, CEO da The Weather Company e Gerente Geral de IBM Watson Advertising. “O estudo fornece evidências de como a IBM está ajudando no avanço da ciência da previsão do tempo por meio de inovações contínuas em IA, dados e computação em nuvem.”
Sobre o relatório
O relatório é um estudo abrangente sobre a precisão das previsões do tempo e cobriu quatro anos, 1.424 localizações globais em oito regiões do mundo e 84 diferentes métricas de precisão sobre variáveis de precipitação, temperatura, cobertura de nuvens e previsão do vento. A ForecastWatch analisou cerca de 140 milhões de previsões de 17 fornecedores diferentes. Cada fornecedor foi pontuado cada vez que terminou em primeiro para cada métrica. Citando o relatório: “O Weather Channel registrou a maioria das primeiras posições em todo o mundo para cada ano e cada período analisado”, entre os fornecedores comparados.
As previsões da The Weather Company são geradas pela IBM e distribuídas por IBM Cloud no aplicativo The Weather Channel e no site weather.com, no aplicativo Weather Underground e no site wunderground.com, bem como em produtos específicos de clima para os clientes empresariais da IBM.
Os dados principais e os resultados do relatório para provedores comparados em média durante o período de estudo e todos os dias de previsão incluem:
- A The Weather Company é a provedora de previsões mais preciso do mundo;
- As previsões da The Weather Company são três vezes e meia mais prováveis de serem mais precisas do que qualquer outro fornecedor testado; 1
- A lacuna entre a The Weather Company e outros fornecedores estudados aumentou a cada ano do estudo; 4
- A The Weather Company é a fornecedora mais precisa na maioria das vezes em cada região comparada, incluindo os EUA, Canadá, América Central, América do Sul, Europa, África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.
Precisão líder da indústria, baseada em ciência, IA e tecnologia
A inteligência artificial é uma ferramenta importante para os meteorologistas entenderem bilhões de pontos de dados meteorológicos não-estruturados produzidos por satélites, sensores de solo, radares e muito mais. Usando algoritmos avançados de aprendizado de máquina e poder de computação da IBM, os meteorologistas da The Weather Company podem usar os dados para simular as condições atmosféricas e antecipar melhor o clima.
O investimento e inovação contínuos da IBM permitiram que sua equipe de meteorologistas e especialistas desenvolvessem tecnologias que colocam a The Weather Company à frente em precisão geral, tais como:
- Um mecanismo de previsão que usa IA para integrar entradas de quase 100 modelos de previsão em todo o mundo, fatores de ponderação para cada modelo com base na geografia, clima, tipo de clima e precisão de previsão recente. O sistema então combina essas contribuições ponderadas para chegar a uma única previsão sintetizada que oferece a melhor precisão possível disponível para qualquer local quando solicitado, sob demanda;
- Uma descoberta significativa nas previsões meteorológicas globais com o lançamento, em 2019, do IBM GRAF (Global High-Resolution Atmospheric Forecasting), o primeiro modelo climático global atualizado de hora em hora capaz de prever algo tão pequeno quanto uma tempestade;
- Liderança global em radares, graças a uma das maiores assimilações de dados de radar meteorológico do mundo e tecnologias como IA para uso eficiente de dados;
- Avaliação, sob demanda, das condições climáticas atuais e previstas usando tecnologia proprietária da The Weather Company,
- Uma combinação de ciência avançada de conteúdo climático com IA e interação de IA e previsão humana, tecnologia proprietária chamada previsão “human over the loop”.
A precisão da previsão ajuda a informar empresas, indivíduos e especialistas em publicidade
A The Weather Company, líder mundial no fornecimento de previsões do tempo4, oferece mais de 25 bilhões de previsões por dia para mais de dois bilhões de dispositivos. O Weather Channel foi eleito uma das 5 marcas mais confiáveis para os consumidores nos Estados Unidos5. O aplicativo Weather Channel foi até mesmo reconhecido pelo prêmio World Meteorological Organization’s 2020 International Weather App por sua utilidade, confiabilidade e qualidade das informações6.
A precisão da previsão nos produtos climáticos da IBM é crucial, não apenas para manter os consumidores informados, mas também para fornecer IA de negócios para especialistas em publicidade, por meio do IBM Watson Advertising, e para clientes, em todos os setores, para ajudá-los a se preparar e responder a eventos climáticos.
Para saber mais informações sobre a The Weather Company, uma empresa IBM, visite https://newsroom.ibm.com/the-weather-company. Para mais informações sobre a IBM, visite IBM.com.
1 A porcentagem global do The Weather Channel no topo do ranking, com média de todos os dias de antecedência (1-9) durante 2020, foi pelo menos 3,5 vezes maior do que qualquer outro provedor estudado. Procedente da IBM, usando dados de estudos independentes ForecastWatch, Global and Regional Weather Forecast Accuracy Overview, 2017-2020, https://www.forecastwatch.com/AccuracyOverview2017-2020, encomendado pela IBM.
2 ForecastWatch, Global and Regional Weather Forecast Accuracy Overview, 2017-2020, https://www.forecastwatch.com/AccuracyOverview2017-2020, estudo comissionado pela IBM.
3 Procedente da IBM usando dados de: ForecastWatch, Global and Regional Weather Forecast Accuracy Overview, 2017-2020. https://www.forecastwatch.com/AccuracyOverview2017-2020, encomendado pela IBM.
4 De acordo com a Comscore, a The Weather Company, controladora do The Weather Channel, é a maior provedora de previsões do tempo em todo o mundo com base no total de visitantes únicos mensais em 2020. Comscore Media Metrix®, Worldwide Rollup Media Trend, News/Information – Weather category incl. [P] Weather Company, The and [M] Weather Channel, The, Jan-Dez. Média de 2020.
5 De acordo com a Morning Consult, em Janeiro de 2020: https://morningconsult.com/most-trusted-brands/
6 International Weather App Awards, World Meteorological Organization, Dezembro de 2020, https://public.wmo.int/en/media/news/wmo-announces-winners-of-weather-apps-awards-and-calendar-competition