O e-book criado pela Alright fala sobre as principais datas sazonais do varejo, e conta com um conteúdo sobre as mudanças de comportamento dos usuários por conta da pandemia e as novas oportunidades de estratégias para publishers e anunciantes. O conteúdo é também inspirado no bate-papo online com o diretor de vendas da Xandr, Eduardo Braga, e o head de marketing da Ricardo Eletro, Marcelo Marques, em live realizada no canal do YouTube da startup de tecnologia. O evento contou com mediação do fundador e CEO da empresa, Domingos Secco Jr., e com o sócio-fundador Fabiano Goldoni.
A publicação ‘Campanhas digitais para datas de fim de ano do varejo’ também trata sobre tráfego on-line e jornada omnichannel. O download gratuito do material pode ser acessado no site: https://bit.ly/3nfij3j.
Em relação à live, foram discutidos temas como o crescimento do comércio eletrônico, além do fato deste ano estar marcado pelo contexto de pandemia – o que surpreendeu o planejamento de diversas empresas de todos segmentos. A partir desse contexto, as estratégias de Marketing tiveram que se adaptar aos novos hábitos de consumo.
Conforme Braga, as estratégias pretendem orientar os clientes a trabalhar leads para além do Google e Facebook.. Essa escolha, alinhada à criatividade como fator para explorar tecnologia e dados, para ele é fundamental. Enquanto isso, Secco Jr. destaca a relevância de criar conteúdo sobre produtos e consumo para atrair anunciantes do varejo. “É muito importante pensar no médio prazo. A internet é feita de indexação, todos esses ‘bots’ e inteligência artificial fazem com que o produto se conecte com o contexto, conteúdo com a audiência certa”, ponderou.
Além do e-book, ainda é possível acessar o resumo com os principais pontos discutidos na live, bem como a gravação da transmissão na íntegra através do link: https://bit.ly/31PHKAj
Website: http://www.alright.com.br