A parceria firmada auxilia locadoras que precisam automatizar seus processos e alcançar um patamar de alta performance. É um marco em vários aspectos, segundo o diretor de negócios da Info, Cássio Maia. “É muito importante caminhar ao lado de uma entidade com forte representatividade no ecossistema de mobilidade e que atua constantemente para fomentar o desenvolvimento do setor de locação de veículos no Brasil. Pretendemos através dessa integração ampliar a divulgação das iniciativas da ABLA para a base de clientes do Locavia, apresentar aos associados como é possível utilizar a tecnologia da Info para organizar e acelerar a transformação dos seus negócios, de forma simplificada e contínua. Além disso, essa conexão nos possibilitará oferecer uma ampla e personalizada gama de serviços ao público da ABLA”, ressalta.
A parceria vai ao encontro do que há de mais moderno em termos de ecossistema de mobilidade, na medida em que quanto menos processos manuais envolvidos, menores também são as chances de erros, segundo o presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior. “Na nossa visão, orientar cada locadora associada sobre o melhor custo-benefício para suas reais necessidades é um trabalho importante também para o ecossistema de mobilidade. Essa parceria ajuda nesse sentido, porque é uma solução com foco em livrar os sócios e os profissionais das locadoras associadas de continuarem perdendo tempo e dinheiro com determinadas tarefas repetitivas. A Info tem essas soluções tecnológicas acessíveis e, portanto, adequadas ao moderno conceito de mobilidade”, ressalta o presidente.
Na opinião de Paulo Miguel Junior, a conexão pode trazer mais competitividade aos associados da ABLA por ajudar, principalmente, as pequenas e médias empresas de aluguel de carros a dependerem menos de departamentos segmentados, entre eles, os setores jurídico, financeiro e contábil. De acordo com ele, essa parceria também pode atender locadoras associadas que estão se deparando agora, em meio à pandemia, com a necessidade de buscar uma rápida e segura transformação digital como caminho para sobreviver nesse mercado.
“Quem insistir em gerir o negócio como se ainda estivesse no século passado terá mais dificuldade em se tornar competitivo. Atividades que levariam dias precisam ser feitas em poucas horas ou mesmo em minutos, para gerar economia às locadoras. O que temos visto é que o investimento em sistemas está se pagando cada vez mais rapidamente e isso implica certamente em trazer mais competitividade para as empresas”, enfatiza.
A ABLA é uma garantia institucional para que o aluguel de veículos esteja mais presente na modernização das políticas públicas de mobilidade urbana. A associação acompanha e participa das mudanças e das tendências nacionais e internacionais de mobilidade que possam gerar impactos diretos ao setor de locação e defende o associativismo, a união e a aproximação entre todas as locadoras de veículos.
Website: http://www.infosistemas.com.br