O ano de 2020 foi marcado por mudanças. Na área da saúde não foi diferente: com a chegada da COVID-19, a transformação digital se fez presente no setor. Entre os destaques, esteve a telemedicina. A possibilidade de ter contato com um médico sem necessidade de deslocamento e exposição em um hospital fez a diferença.
Atualmente, 46% dos americanos utilizam a telemedicina em substituição à ida a pequenas consultas – no ano de 2019, somente 11% utilizavam a tecnologia. O Brasil seguiu o ritmo e demonstra adoção pela nova solução. Entre março e agosto de 2020, quase 2 milhões de brasileiros já haviam realizado ao menos uma consulta on-line, de acordo com dados disponibilizados pela Exame.
Dessa forma, corporações que apoiam a aceleração digital e novos negócios enxergam no setor da saúde uma oportunidade de expansão. As startups até possuem uma nova divisão: as healthcare, que são totalmente dedicadas ao cuidado da saúde. Ainda assim, não são somente novas empresas que podem adentrar esse mercado: empresas tradicionais também estão de olho no setor.
Expansão de novos negócios
A Piattino desenvolveu um plano para a expansão da sua atuação na geração de negócios no setor da indústria farmacêutica. Com isso surgiu a Piattino Health, Business Unit especializada em oferecer soluções e negócios para a área de saúde.
“Nosso objetivo é ser referência na gestão de dados para indústria farmacêutica, assim como viabilizar a escala da comercialização de produtos para prevenção e diagnósticos. Com apoio de marketing e vendas, acreditamos incentivar o potencial de crescimento das empresas dos setores de saúde”, diz Giliardi Rodriguez, Co-founder da marca.
Com o intuito de realizar toda a gestão de dados para indústria farmacêutica, a Piattino deseja apoiar a comercialização de produtos para prevenção e diagnósticos, todos produzidos sob rigorosos padrões de qualidade com certificações e eficiência técnica comprovadas.
“Nós queremos replicar nossos cases de sucesso no segmento de tecnologia no segmento de Saúde. Atualmente estamos atendendo dois clientes do segmento de saúde e estamos gerando resultados surpreendentes, por este motivo fizemos a aquisição da MHS Brazil. A corporação já possui alguns anos de experiência neste mercado, que será um aliado à nossa expertise e tecnologia na geração de negócios”, conta.
Há dez anos a Piattino atua na área de geração de negócios para o mercado de Tecnologia e traz em seu portfólio de clientes empresas como: Huawei, Zendesk, Gympass, Lenovo, Positivo, Schneider Electric, entre outras.
Para saber mais, basta acessar: https://piattino.com.br
Website: https://piattino.com.br