Tecnologia
Latin American Nautilus aprimora rede submarina com a tecnologia 40G da Ciena, esta Melhoria traz aumento significativo de capacidade para principal rota ao longo da América Central, América do Sul e Caribe, com serviço simples para 100G
A Ciena® Corporation (NASDAQ: CIEN), especialista em redes, anunciou hoje que a Latin American Nautilus (LANautilus), parte das operações da Telecom Italia Sparkle Group nas Américas, aprimorou sua rede submarina com as soluções de rede de fibra óptica 40G da Ciena. A rede possibilitará que a LANautilus aumente sua capacidade total, quadruplicando a quantidade de informações transmitidas por comprimento de onda, e permitindo um suporte mais rápido aos clientes provedores de serviços e empresariais no Caribe, na América Central e na América do Sul.
Tudo isso utilizando a infraestrutura de fibra óptica para dar suporte à demanda crescente de maior largura de banda.
Fatos Importantes:
· A LANautilus faz parte da Telecom Italia Sparkle Group e opera como uma provedora de serviços de telecomunicações de grande escala que oferece largura de banda gerenciada, trânsito de Internet/IP e serviços de localização para operadoras e clientes empresariais no seu anel de fibra óptica de 30.000 km. Seu sistema submarino conecta estações de cabo na América do Sul, América Central e América do Norte com o Backbone da Telecom Italia’s Sparkle Global.
· A LANautilus oferecerá aos seus clientes serviços 40G junto com 16.000 km da sua rede, conectando clientes no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Panamá, Venezuela e St. Croix, Ilhas Virgens dos EUA através da Plataforma de Pacote Óptico 6500 da Ciena equipada com interfaces de linha óptica coerente WaveLogic (tm).
· O Sistema de Gerenciamento Unificado OneControl da Ciena oferecerá gerenciamento de ponta a ponta nas plataformas 6500 e Common Photonic Layer (CPL) providenciando à LANautilus todas as ferramentas necessárias para ativação de serviço multicamada eficiente, com garantia, monitoramento de SLA e gestão precisa da natureza dinâmica de uma rede inteligente.
Comentários de Executivos:
· “Agora ofereceremos aos nossos clientes serviços de gerenciamento de largura de banda de alta capacidade para apoiar a entrega de IP, vídeo HD e computação em nuvem, entre outras aplicações, em velocidades que chegam até 40G. Além disso, as capacidades de software inteligente da Ciena permitirão que combinemos acordos de nível de serviço competitivo e efetivo com as ofertas dos nossos serviços.”
– Mario Pirro, CTO, Telecom Italia Sparkle Group
· “Redes submarinas são suscetíveis a rompimentos – tanto naturais quanto humanas – devido à sua grande expansão e exposição aos padrões climáticos extremos. Com a Plataforma Óptica de Pacote 6500 Ciena equipada com tecnologia coerente e software inteligente, nossos clientes ganham uma solução submarina completa e econômica, o que possibilita uma entrega de serviço de largura de banda escalável e de alta velocidade usando os cabos de fibra óptica já existentes.”
– Fabio Medina, vice-presidente e gerente geral da América Central e América Latina da Ciena
Liderança em Tecnologia:
· A tecnologia de receptor coerente WaveLogic da Ciena possibilita atualizações 40G/100G discretas nas redes submarinas já existentes com apenas a adição de novos equipamentos terminais, ampliando significativamente a vida útil das instalações de cabos existentes.
· A Ciena é a pioneira e líder de mercado de tecnologia óptica coerente com mais de 16 mil interfaces de linha 40G/100G coerentes enviadas a mais de 100 clientes em todo o mundo, com mais de 15 milhões de quilômetros coerentes instalados.
· A tecnologia da Ciena fortalece muitas redes mundiais que exigem um maior desempenho e que são extremamente críticas, representando milhares de pontos (nós) e centenas de milhares de circuitos. Além disso, as capacidades de software inteligente da Ciena diminuem substancialmente o OPEX (gasto operacional) da rede com a criação de serviço de autodescoberta, de pouco envolvimento e restauração sem necessidade de contato. Também reduz o CAPEX, eliminando a necessidade de restauração reservada de largura de banda.