Com objetivo de otimizar as operações e alcançar melhores resultados, agilizando o atendimento e reduzindo as filas de espera, e principalmente melhorando a experiência dos usuários, os menus em forma de tablets estão virando a nova febre dos restaurantes na cidade. Sistemas como o chamado Goomer já foram implantados em alguns estabelecimentos no exterior e vão chegando agora aos restaurantes. Cada mesa conta com o dispositivo, que possui um cardápio interativo e completamente independente.
O recém-inaugurado restaurante de culinária mexicana, Guacamole, localizado no bairro da Vila Madalena, apostou no serviço, que já fazia parte de sua estratégia antes mesmo de começar: “A tecnologia vem para aumentar a produtividade das pessoas, e não para substituí-las. Hoje, os garçons possuem diversas funções, como ajudar o cliente a entender o cardápio, fazer a venda, anotar os pedidos, estreitar o relacionamento E dar TODO O SUPORTE AOS CLIENTES. A implantação do Goomer, no Guacamole, serve para apoiar o garçom em algumas funções onde a tecnologia é melhor. Assim, o cliente conhece mais o cardápio, através das fotos e descrições, e pode realizar o pedido por ali mesmo, não precisando chamar o garçom a todo momento e podendo customizar seus pratos e bebidas sem correr o risco de vir errado. Além disso, há uma maior facilidade em enviar suas críticas e sugestões para o restaurante e ter certeza de que sua mensagem chegará as pessoas certas”, afirma com convicção o Diretor de Operações da rede, Douglas Pomini.
A novidade promete atingir ainda mais o setor gastronômico, onde em torno de 20 locais em São Paulo, já utilizam o sistema. No total são cerca de 70 ESTABELECIMENTOS, com mais de 1500 tablets, prevendo um crescimento de mais de 15% ao mês. Outra vantagem para o cliente é que ele pede exatamente o que mais gosta, com o auxílio das fotos e informações, e no seu próprio tempo, já que alguns clientes gostam de pedir mais rápido e outros preferem olhar todo o cardápio antes de pedir.