Na próxima terça feira, dia 22 de setembro, a RSA simulará o rastreamento de um ataque Cibercriminoso em São Paulo. Trata-se do RSA Capture The Flag. Sucesso em diversos países, o evento trará uma simulação com especialistas da área de segurança, apresentando os mais recentes recursos de detecção e neutralização de crimes digitais, em um cenário controlado de invasão com todas as características reais de um cibercrime de alto risco.
A dinâmica acontece em um formato competitivo, em que cada participante atua como um núcleo de investigação. O vencedor será premiado com um Wi-Fi Pineapple Mark V – um dos mais avançados sistemas de auditoria de segurança para redes Wi-Fi no mercado.
O processo de análise forense, com dinâmicas simuladas de SOC e ferramentas do setor, utiliza os principais recursos disponíveis na atualidade. O RSA Security Analytics e RSA ECAT permitirão aos participantes avaliar os dados deixados pela invasão e localizarão o criminoso em tempo real.
“Combater uma ameaça em tempo real, com a mesma abordagem emergencial em que ela chega até nós, diante dos olhos de expectadores e especialistas em segurança, é um desafio real. Nossa intenção em trazer o “Capture The Flag” para o Brasil é mostrar que estamos mais do que prontos para identificar, neutralizar e banir as mais recentes e desconhecidas ameaças do universo de crimes digitais. É uma oportunidade única de colocar as empresas a par do nosso trabalho e da eficácia de nossa tecnologia.” – afirma Marcos Nehme, diretor técnico da RSA para América Latina e Caribe.
A investigação acontece no dia 18 de setembro em Brasília e, no dia 22 de setembro, em São Paulo.
Sobre a RSA:
As soluções de segurança RSA, baseadas em inteligência, ajudam empresas a reduzir riscos em operações digitais. Com visibilidade, análise e ação, as soluções dão a habilidade de detectar, investigar e responder ameaças avançadas. brazil.emc.com/RSA
Sobre a EMC
A EMC Corporation é líder global na capacitação de provedores de serviços e empresas em geral no sentido de transformar suas operações e oferecer TI como serviço. A computação em nuvem é essencial para essa transformação. Com produtos e serviços inovadores, a EMC acelera a jornada rumo à computação em nuvem, ajudando os departamentos de TI a armazenar, gerenciar, proteger e analisar seu bem mais valioso — a informação — com mais rapidez, confiabilidade e economia. A EMC possui entidade brasileira dedicada à venda de produtos e serviços de TI. Mais informações sobre a EMC e sua operação no Brasil podem ser encontradas em brazil.EMC.com.