Symend, uma plataforma líder em envolvimento digital que usa insights orientados a dados e ciência comportamental para capacitar clientes a resolver contas vencidas, anunciou uma extensão de US$43 milhões após sua Série B de US$52 milhões em maio de 2020.
A Série B+ foi liderada pela empresa de capital de risco de tecnologia global, Inovia Capital, com participação de um consórcio de investidores, levando o financiamento total da Symend até hoje para mais de US$100 milhões.
“Acreditamos piamente na missão da Symend de agregar valor às empresas, ajudando os clientes a evitar cobranças,” disse Dennis Kavelman, sócio da Inovia Capital. “Sua abordagem é diferenciada e eficaz porque combina ciência comportamental e ciência de dados para gerar uma abordagem personalizada para cada cliente. Com esse novo investimento, a Symend está bem financiada para executar sua estratégia de ampliação global e para fazer parceria com grandes empresas em muitos setores.”
Kavelman é também um ex-executivo da RIM (Blackberry) e atual membro do Conselho de Administração da Symend. A Symend recebeu dois membros adicionais do Conselho de Administração em 2020, incluindo John Connors, sócio-gerente na Ignition Partners e ex-executivo da Microsoft, e Matthew J. Schiltz, ex-CEO da Conga e DocuSign. Connors e Schiltz entraram para o Conselho de Administração juntamente com Eric Updyke, CEO da Spirent Communications, e Maor Amar, sócio-gerente na Impression Ventures.
A plataforma da Symend é criada especificamente para atender empresas complexas em telecomunicações, serviços financeiros, serviços públicos e mídia na América do Norte e está pronta para expandir de forma considerável sua lista de clientes globalmente em 2021. Recentemente, a Symend inaugurou um escritório na Austrália para atender ao mercado da Ásia-Pacífico (APAC), com planos de expansão na América Latina (LATAM) e Europa, Oriente Médio e África (EMEA).
A Symend atualmente atende a dois terços dos principais provedores de telecomunicações na América do Norte e atende, com sucesso, um banco multinacional, ganhando força rapidamente com outros grandes nomes do setor de serviços financeiros.
A Symend validou a necessidade de sua solução em toda a jornada do cliente ao fornecer aos clientes recursos de resposta rápida durante a pandemia da COVID-19. Ao aliviar a pressão dos call centers sobrecarregados com consultas de clientes incertos, a Symend criou capacidade para os clientes responderem às necessidades dinâmicas do consumidor quando mais precisavam.
No ano passado, a equipe da Symend de cientistas comportamentais, cientistas de dados e analistas de dados reforçou consideravelmente sua plataforma de dados do consumidor, que é fundamental para sua plataforma de envolvimento. Por meio de experimentos rigorosos, a Symend está criando continuamente uma ampla biblioteca de estratégias comprovadas de envolvimento baseado em comportamento, moldadas por insights detalhados do consumidor para otimizar o comportamento. Isso orientará a expansão do portfólio de produtos da Symendàmedida que ela desenvolve ainda mais estratégias e aquisição e retenção de clientes.
“Diante dos desafios enfrentados pelos provedores de serviços durante a pandemia, estamos vendo um aumento enorme nas empresas que se dedicam a investir em soluções que garantirão que estejam melhor preparadas para o futuro, melhorarão a vida dos clientes e promoverão melhores resultados dos negócios para suas operações principais durante tempos difíceis e bons,” disse Hanif Joshaghani, CEO da Symend.
A Symend acelerou rapidamente o recrutamento, passando de 50 pessoas para mais de 225 em 2020 e espera dobrar de tamanho em 2021. O rápido crescimento da equipe é liderado pela história de sucesso da ex-diretora executiva de pessoal da Benevity, em Calgary, Vivian Farris, que passou a fazer parte da Symend em setembro de 2020. Para apoiar a expansão e a reestruturação de produtos e tecnologia da empresa, a Symend atraiu vários executivos seniores de importantes centros, entre eles, San Francisco Bay Area, Seattle e Chicago.
Corey Scobie foi nomeado diretor executivo de tecnologia da Symend após a aquisição de US$ 220 milhões da Progress Software da Chef Software. PehKeong Teh, antes vice-presidente sênior, Marketing Cloud na Salesforce, foi nomeado diretor executivo de produtos. Matt LaHood, antes vice-presidente e chefe de análise personalizada para as Américas na FICO, foi nomeado vice-presidente sênior de serviços de ciência e análise, liderando ciência comportamental, ciência de dados e análise.
Sobre a Symend:
A plataforma de envolvimento digital da Symend usa insights orientados a dados e ciência comportamental para capacitar os clientes a resolver contas vencidas. A Symend interage com milhões de clientes e aproveita a análise avançada para fornecer aos clientes empresariais insights profundos sobre o comportamento do consumidor. Usando esses dados, a Symend lança mão da empatia para incentivar os clientes a adotar uma ação desejada com comunicações personalizadas, ferramentas de autoatendimento e opções de refinanciamento flexíveis.
Por meio da otimização contínua, a abordagem baseada em relacionamento da Symend é comprovada tanto para capacitar os clientes a agir quanto para mantê-los atentos às necessidades dinâmicas de seus clientes. Isso aumenta a satisfação do cliente, reduz os custos operacionais e ajuda a resolver contas vencidas antes de chegarem às cobranças.
Fundada em 2016, a plataforma da Symend é criada especificamente para atender a empresas globais complexas em telecomunicações, serviços financeiros, serviços públicos e mídia. A Symend tem sede em Calgary e é de capital fechado, com operações globais no Canadá, Estados Unidos, América Latina e Ásia-Pacífico. Para saber mais, acesse https://symend.com e siga a empresa no LinkedIn, no Twitter, no Facebook e no Instagram.
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Fonte: BUSINESS WIRE