Home Artigos Stefanini e FullFace inovam com soluções de identificação facial

Stefanini e FullFace inovam com soluções de identificação facial

por Vinicius Fernandes Felipe
soluções de identificação facial
soluções de identificação facial

Precisão da tecnologia é de até 99%, podendo distinguir gêmeos idênticos

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, e a FullFace Biometric Solution, inovam com soluções de identificação facial. A tecnologia possibilita o reconhecimento e identificação pessoal, garantindo que a chave de identificação individual seja a face de cada pessoa, criando assim uma espécie de “CPF facial“. A precisão da biometria facial chega a 99%, com agilidade na identificação e atuação em tempo real.

O principal objetivo da parceria entre as empresas é criar uma identidade única às informações, associando cada indivíduo a um único documento. “A biometria facial é um moderno recurso que pode identificar pessoas a partir das suas características, além de aumentar – de forma significativa – a segurança na identificação pessoal, podendo ser utilizada em todos os segmentos do mercado. De forma segura e ágil, a FullFace apresenta uma solução de fácil integração com qualquer tipo de hardware e software“, afirma Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini.

A biometria é o conhecimento aplicado ao estudo estatístico e comparativo das características das pessoas. “Ela pode ser utilizada no controle de acesso a locais públicos e privados, na identificação criminal, no monitoramento de ambientes e em todos os processos que exijam uma identificação do usuário. Dessa forma, funciona como instrumento para ampliar os relacionamentos entre as pessoas”, diz Danny Kabiljo, diretor comercial da FullFace.

Entre os principais diferenciais da solução, destacam-se: precisão, praticidade e interação automática (similar ao processo humano e de fácil adaptação a qualquer funcionalidade).  A tecnologia de biometria facial é 100% brasileira e permite fácil integração com hardwares de captura de imagem, incluindo smartphones e tablets. Também cria uma identificação única para cada individuo, sem limites de tamanho do banco de dados, permitindo serviço em nuvem, com uma precisão de até 99%, podendo distinguir gêmeos idênticos.

“Informação é patrimônio, segurança e qualidade de atendimento. Desse modo, a biometria facial pode ser utilizada em todos os segmentos de mercado, como segurança, financeiro e varejo”, ressalta Kabiljo. A tecnologia analisa até 1024 pontos e gera, em tempo real, medidas e proporções que possibilitam a criação de um código único para cada indivíduo.

Passo a passo para a identificação facial:

1° Captura de imagem;

2° Imagem é convertida em dados (16kb). A partir das medidas e proporções do rosto, o sistema plota na face 1024 pontos e gera um código que será o “CPF facial” daquele indivíduo;

3° A identificação é transferida ao banco de dados e pode ser acessada tanto com aplicações locais ou remotamente via nuvem;

4° A informação ganha vida e permite inúmeros cruzamentos, aumentando as possibilidades de análise de seu ambiente;

5° A FullFace identifica e reconhece a pessoa em tempo real e com alta precisão;

6° A partir do reconhecimento, o sistema realiza ações como: liberação a acessos restritos físicos ou virtuais e alertas.

Fonte: Bradpress

Você também pode gostar

Deixe um Comentário