Home Noticias Startup de atendimento digital tem expectativa de quadruplicar nos próximos meses

Startup de atendimento digital tem expectativa de quadruplicar nos próximos meses

por admin

Em um cenário no qual preços e produtos estão cada vez mais semelhantes, e a fidelização do cliente com determinadas marcas vem deixando de crescer dia após dia, mais de 75% dos clientes entrevistados pela IDC – International Data Corporation informaram que a qualidade e o tempo de atendimento são os principais fatores analisados na decisão de consumo. Dessa forma, o atendimento ao cliente se tornou essencial para a sobrevivência de um empreendimento e para crescer de maneira sustentável. Cientes dessa realidade, as empresas têm procurado fazer a transformação digital do negócio, gerando demandas e crescimento para o setor de atendimento online.

Líder em plataforma de Atendimento Digital, em menos de um ano, a Huggy dobrou a base em número de clientes e faturamento. Há cinco anos, a startup fez um investimento inicial de 15 milhões para criar a plataforma de atendimento, que se tornou destaque no mercado nacional e internacional. Agora, para continuar crescendo, vai investir em novos produtos, tendo como objetivo inovar e garantir uma melhor forma de atendimento aos clientes.

Fundada em 2015 pelos empreendedores baianos, especialistas em tecnologia, Diego Freire e Willians Oliveira, a Huggy desenvolveu uma plataforma omnichannel, atendimento que integra diversos canais para resultar em uma melhor experiência de compra. Por meio da plataforma, empresas e prestadores de serviço puderam agilizar o atendimento digital sem dispensar o calor humano. Atualmente, mais  de 40 mil consumidores se conectam diariamente por meio dos produtos da Huggy.

Com o próximo investimento no valor de 10 milhões, a startup planeja o lançamento de um aplicativo mobile para disponibilizar ferramentas de atendimento de forma simplificada, além de uma marketplace de produtos e uma central de desenvolvedores. Os outros produtos idealizados pela empresa e com planejamento de lançamento não foram divulgados.

Diego Freire, CEO da startup, contou que a expectativa é dobrar o faturamento com relação ao ano passado. “Este ano, escalamos com relação a clientes. Estamos com mais 500 clientes  ativos e pagantes na nossa base e vamos melhorando a performance dos nossos produtos. A expectativa é dobrar os números com relação a 2019. Se ainda neste ano, a gente receber um investimento, o que é algo já esperado, nos próximos doze meses vamos quadruplicar a empresa”, disse.

Crescimento mesmo na pandemia

A pandemia da COVID-19 acelerou o processo de digitalização das empresas e trouxe diversos desafios. No entanto, a Huggy mantém sua projeção de crescimento e busca incentivar as pequenas empresas.

“A crise tem sido um desafio para vários empreendedores e para nós não tem sido diferente. Porém, referente ao crescimento, estamos mantendo a expansão, as contratações e a ampliação de base. Além disso, estamos dando apoio aos nossos clientes oferecendo soluções para enfrentarmos essa pandemia juntos”, explica Freire.

Hoje, mais de mil empresas utilizam o sistema da startup, como clínicas, varejistas, indústrias químicas, e farmacêuticas. A startup está presente nos 26 estados brasileiros, no distrito federal e em países como Estados Unidos, Argentina, México e Chile. Alguns clientes Huggy: Positivo, Unimed, Sebrae, Bayer e LTM.

Website: http://www.huggy.io

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações