A crise causada pela pandemia mudou o cenário de muitas empresas. Uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas, Inovadoras (ANPEI) entrevistou 108 executivos de grandes empresas e startups dos setores de tecnologia, indústria, serviços, educação, saúde e agricultura. O estudo aponta que 51% das empresas sofreram impacto negativo da pandemia. Especificamente as startups, 52,3% delas sofreram o impacto.
A Finplace foi na contramão dos efeitos negativos. Mesmo com o cenário de pandemia, a empresa ampliou seu número de clientes em mais de 640% de março para cá, saltando de 185 empresas atendidas para 1.380. Desde sua fundação, a startup já movimentou cerca de R$ 200 milhões.
“A Finplace oferece uma plataforma online desenvolvida para facilitar a vida de pequenas e médias empresas que precisam de capital de giro de forma rápida e transparente”, explica Felipe Avelar, CEO da startup. Em setembro deste ano, a empresa também entrou no mercado de bancos digitais, com a oferta da Finconta.
Além do crescimento, no seu aniversário de um ano a Fintech anuncia novos recursos em seu marketplace de antecipação de recebíveis, com o objetivo de facilitar ainda mais a comunicação entre o cliente e as instituições financiadoras. “Aprendemos muito com nossos clientes nesse período, o que nos permite agora oferecer uma plataforma mais ágil e completa”, afirma Avelar.
A interface da plataforma foi toda redesenhada, com um visual semelhante ao utilizado nas redes sociais, linguagem com a qual a maior parte dos usuários já está familiarizada, além de contar com novos recursos que facilitam a conexão direta entre quem precisa do crédito e os financiadores. “Criamos, por exemplo, o botão conectar. Com ele, é possível que as duas partes falem diretamente, inclusive com vídeo”, explica Avelar.
Para os mais de 200 financiadores disponíveis na plataforma também está mais fácil utilizá-la. Novos recursos já estão planejados, como o de agendamento de reuniões virtuais, outra forma de quem busca empréstimos se comunicar com o financiador (e vice-versa).
E para facilitar o processo de inserção das notas no sistema, foi criado o recurso Finscanner. Trata-se de um plugin que o usuário instala no seu computador e que oferece acesso automático a todas as suas notas fiscais disponíveis no equipamento, facilitando o processo de antecipação de recebíveis.
Website: http://www.finplace.com.br