WillGo disponibiliza motos, SUVs e até carros blindados, além de permitir agendamento
A chegada do aplicativo Uber no Brasil e a polêmica em torno de sua regulamentação abriu portas para que novas ferramentas inovassem na oferta de transporte particular. É o caso do WillGo (www.willgobrasil.com.br), app que permite a autogestão e o pagamento direto ao motorista. A startup já começou a cadastrar sua frota em todo o Brasil e, além de apostar na flexibilidade quanto ao modelo e cor do veículo utilizado (carro ou moto), oferece ainda o agendamento de corridas com até 48h de antecedência e a opção de usuário selecionar condutores favoritos.
Ao invés de uma porcentagem do faturamento com as corridas – a Uber, por exemplo, cobra entre 20% e 25% –, o uso do app requer apenas o pagamento de um valor fixo trimestral, anual ou bianual dos motoristas. “Funciona como uma assinatura para obter a licença de uso da ferramenta durante aquele período específico. O pagamento da corrida é feito por cartão de crédito e vai direto para o bolso do prestador de serviço. Ele faz sua autogestão”, afirma o diretor da startup no Brasil, Gabriel da Silva.
O objetivo é ser democrático e incentivar o empreendedorismo por meio do transporte. Além de carros de variadas categorias para passageiros – Black, Smart, SUVs, blindados –, motocicletas poderão fazer entrega de objetos e documentos. “De um lado, ajudamos quem quer trabalhar com o carro ou outro veículo e, de outro, aumentamos a oferta dos serviços de entrega”, explica Silva, que destaca a abrangência do aplicativo, não só presente nos grandes centros urbanos, mas também em cidades pequenas.
Aplicativo que oferece transporte de pessoas, documentos e objetos. Os motoristas pagam uma trimensalidade, anuidade ou bianuidade para obter o licenciamento e fazem a autogestão de suas corridas. Entre as vantagens estão a flexibilidade de categoria, modelo e cor do veículo para atuar, o agendamento de corridas, a opção de “favoritar” condutores e a ausência de tarifas dinâmicas. É a operação brasileira da empresa indiana de mesmo nome. www.willgobrasil.com.br.
1 comentário
Quero me cadastra