Em meio a recorde de faturamento global, Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil.
Sob o comando de Kenichiro Hibi, companhia apresenta novidades para os mercados de TV, projetores, áudio e acessórios
A Sony Brasil, empresa reconhecida pela alta qualidade de seus produtos e constante inovação tecnológica, acaba de apresentar seu novo presidente, Kenichiro Hibi;
Assim como os produtos que farão parte da linha 2018 de televisores, projetores, mini systems, caixas de som portáteis, headphones e acessórios no País.
Potencializar o segmento premium
Em evento realizado em São Paulo, o novo executivo responsável pela operação brasileira reforçou a missão de dar continuidade ao crescimento expressivo que a companhia vem registrando desde o ano passado.
O novo presidente chega para reforçar o posicionamento global da Sony no segmento premium, que em 2017 já era líder no mercado global com cerca de 37% de participação.
Com passagens por países como Estados Unidos, México, Japão, Rússia e, por último, índia, Hibi carrega um perfil inovador e disposto a potencializar os negócios da empresa no Brasil.
“O Brasil é um importante mercado para a Sony.
Os brasileiros são “heavy-users” de novas tecnologias e queremos entregar aos consumidores o que há de mais novo em experiências de áudio e vídeo”, afirma.
Novas polegadas e ainda mais conectadas
Neste ano, a Sony ampliou ainda mais a linha XBR, que conta com os televisores mais avançados em termos de tecnologia.
A nova série XBR OLED A8F (foto) e XBR X905F, em seus novos modelos com 70” e 85” enfatiza a presença da empresa no mercado de televisores premium.
Com um modelo exclusivo de 70”, a série XBR X835F integra o novo portfólio, trazendo uma nova opção de polegada para o consumidor brasileiro.
O televisor 4K HDR é composto pelo processador X1, display TRILUMINOUS, Motionflow XR 960, conectividade Bluetooth e todos os benefícios do sistema operacional Android Oreo. Estará disponível a partir de setembro.
TV 4K Android e com Google Assistant
Nessa linha, as TVs da marca também apresentam atualização do sistema operacional com o Android Oreo 8.0, facilitando ainda mais o acesso a novos conteúdos.
A grande novidade é que o novo sistema passa a suportar o Google Assistant, conforme anunciado no início deste ano na CES.
No Brasil, os modelos estarão habilitados assim que o Google disponibilizar o serviço em português.
A série X755F traz modelos de 49”, 55”e 65” e também foi apresentada no mercado brasileiro como a opção ideal para quem busca a primeira 4K Android TV.
Outros modelos, como as linhas X705F, disponível em 43”, 49” e 55” e a W665F, disponível em 43” e 50”, completam o portfólio com o que há de mais moderno no mercado.
O grande diferencial desses produtos é o X-Protection PRO, um conjunto de soluções que elevam a durabilidade dos modelos e os protegem de uma série de fatores, como poeira, umidade, relâmpagos e surtos elétricos.
Imagem de cinema
Neste ano, a Sony anuncia o lançamento de três projetores Home Theater 4K com qualidade cinematográfica.
Os modelos VPLVW760ES (foto), VW360ES e VW260ES produzem imagens com resolução 4K DCI, graças aos painéis SXRD nativos, que têm mais de quatro vezes a qualidade do Full HD.
Projetados para servir como um dos principais equipamentos do ambiente, os aparelhos entregam detalhes e cores mais realistas.
Além do HDR, todos são equipados com TRILUMINOUS e tecnologia Motionflow, que garante movimentos mais suaves.
“Para impulsionar a experiência única que queremos proporcionar, escolhemos o Be Sony como canal exclusivo de vendas desses aparelhos, já que reúne lojas especializadas que trabalham com tecnologia de ponta e oferecem atendimento diferenciado para os clientes que buscam este tipo de eletrônico”, comenta Marcelo Gonçalves, Gerente de Marketing e Comunicação.
Nova geração de mini systems ‘1 box’ e ‘3 box’
Para este ano, a Sony apresenta sua mais nova linha de mini systems no País e anuncia a volta da marca Muteki, com os modelos MHC-V90DW, MHC-V71, MHC-V41 e MHC-V21 na linha ‘1 box’, e MHC-M60 e MHC-M80 entre os aparelhos ‘3 box’.
O destaque ‘1 box’ é o majestoso MHC-V90DW (foto), um aparelho de cerca de 1,70m de altura, capaz de fazer uma festa por si só.
Com maior amplitude de som, expande a área de impacto do dispositivo proporcionando maior qualidade sonora.
Além disso, conta com a conectividade Wi-Fi que permite o uso das funções Spotify Connect, Google Cast e DLNA.
O dispositivo possui ainda a tecnologia Gesture Control, que possibilita o controle das músicas por meio de gestos, além de inserir diversos efeitos de DJ e mixar os sons.
Amplifica o som da TV
O produto também pode ser utilizado para amplificar o som da a sua TV por possuir conectividade HDMI e mídia de DVD.
Apesar do seu tamanho, pode ser facilmente transportado graças à presença de duas rodinhas traseiras.
Como parte da nova linha, a Sony lança também o MHC-V71D, com ainda mais qualidade sonora por meio da tecnologia Spread Sound, que amplifica o som e preenche todo o ambiente.
Oferece ainda iluminação 360º para proporcionar sensação de balada e permite que o consumidor o use até como ‘instrumento musical’, já que dispõe de funções que simulam diferentes tipos de percussão, como bongôs, djembe, surdo e taikô.
Os modelos MHC-V41D e MHC-V21D completam a linha ‘1 box’, com previsão para chegar ao mercado em julho.
“Com esses aparelhos, suprimos a demanda por qualidade de som e oferecemos produtos de acordo com a necessidade de cada tipo de consumidor.”
Explica Gonçalves.
Caixas auxiliares
Neste ano, a Sony traz de volta ao mercado brasileiro aparelhos com caixas de som auxiliares, conhecidos como ‘3 Box’.
Os modelos MHC-M80D e MHC-M60D apostam em alta pressão sonora e dispõem de entrada HDMI e compatibilidade com DVD para criar integração com a TV e melhorar a experiência do consumidor.
Para um som extremamente potente sem deixar a portabilidade de lado, a Sony apresenta a caixa de som GTK-XB60 neste ano com até 14 horas de autonomia de bateria.
A empresa apresenta ainda um novo modelo de soundbar, o HT S100F.
Com 6,4cm de altura, o produto possui conexões USB e Bluetooth, suporta cabo ótico e HDMI ARC para deixar o som mais impactante.
Conta com tecnologia Auto Sound, que otimiza o som de acordo com suas características de gravação para garantir uma sensação de imersão mais profunda.
Som portátil, a prova d´água e com maior duração de bateria
A Sony continua investindo em caixas de som portáteis com o lançamento de três modelos de diferentes tamanhos e novas funcionalidades:
SRS-XB41 (foto), SRS-XB31 e SRS-XB21.
De olho em um mercado que apresenta ascensão constante e que deve crescer 14% em relação a 2017, os modelos são totalmente à prova de água, poeira e outros resíduos, como a lama.
Isso é possível graças à certificação IPX67, que permite ao aparelho ser mergulhado e até lavado, sem causar problemas no funcionamento.
Além disso, a marca aposta na inédita função Party Booster, pela qual o consumidor pode criar efeitos sonoros por meio de batidas nos dispositivos.
Mais música, menos ruídos
A principal aposta da Sony para o mercado de headphones é a função Noise Cancelling, que pode ser encontrada em modelos Bluetooth como WH-1000XM2 (foto), WF X1000X e CH700N.
A tecnologia é responsável por eliminar interferências externas e oferecer experiência de som mais imersiva.
Outros fones foram apresentados, como o CH400, ultraleve, moderno e disponível em quatro opções de cores, além dos modelos WI-C300 e WI-SP500.
Acessórios que vão além de carregadores portáteis
Mobilidade se tornou uma das principais necessidades na rotina do consumidor contemporâneo.
A principal novidade para 2018 é o projetor portátil MP-CD1, que cabe no bolso, pesa 280g e reproduz imagens em até 120”.
Graças a uma conexão HDMI, o dispositivo permite que o consumidor conecte aparelhos de conteúdo via streaming, que dão acessos a serviços como YouTube e Netflix.
Com bateria de 5.000mAh que dura duas horas, serve ainda como fonte de energia USB tipo C.
Power Banks
A Sony aposta também em carregadores portáteis que fornecem energia de maneira rápida, sem deixar de lado a segurança.
Um dos lançamentos da marca é o modelo CP-VC10 de 3.0A, USB tipo C e design premium.
Possui duas saídas e carrega em altíssima velocidade, além de contar com a função pass thru charging, em que o aparelho funciona como um intermediário entre a tomada e o dispositivo que está sendo carregado.
Cabos e conectores compatíveis com iOS e Android
Devido à alta demanda dos consumidores, a companhia traz ainda cabos com compatibilidade para Android e iOS.
Entre os modelos iOS, a empresa apresentou o USB tipo C CP-ABCP150 e USB tipo A para B com adaptador lightning CP-ABLP150;
Todos os cabos revestidos de nylon nas cores cinza chumbo e rosa claro.
Além disso, a empresa renova seu portfólio de carregadores de tomada, cartões de memória, carregadores veiculares e pen drives.
Câmeras e acessórios
Além dos lançamentos, a marca aproveitou a sua coletiva anual de imprensa para reforçar o crescimento no segmento de câmeras com as recém lançadas Alpha A7RIII e A7III, as já reconhecidas A9, A7SII e o portfólio de lentes disponíveis para compor todo o kit do profissional, como a nova SEL24105G.
Com presença dos embaixadores Everton Rosa, Richard Cheles, Guilherme Coelho e Rafael Kent;
O evento contou com uma exposição de foto e vídeo produzida por eles próprios, com o objetivo de destacar as funcionalidades da linha Alpha, visando posicionar as câmeras como os melhores equipamentos do mercado.
Para mais informações sobre os novos produtos, disponibilidade e preços, acesse: http://bit.ly/sony-lancamentos.
Sobre a Sony Brasil
Há sete décadas no mercado e mais de 40 anos no Brasil, a Sony é a única empresa que oferece entretenimento completo ao consumidor.
Dentro do conceito One Sony, a companhia produz desde o conteúdo que envolve músicas e filmes até os mais avançados equipamentos de áudio, imagem e armazenamento para completar e criar as melhores experiências para o consumidor.
A empresa tem reforçado ao longo dos anos o seu conceito premium com a linha de TVs XBR, sinônimo do que há de mais avançado em tecnologia do mundo, e, recentemente, lançou no Brasil a sua melhor TV com a série XBR Z9D, disponível em 75” e 100”.
No país, a companhia mantém sede e fábrica na Zona Franca de Manaus e o escritório administrativo em São Paulo.
Todos os produtos disponíveis no Brasil podem ser encontrados na loja virtual da marca: www.sony.com.br.
CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:
4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas, exceto Rio de Janeiro)
0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras e estado do Rio de Janeiro)