Xiaomi apresenta primeiros smartphones comercializados no varejo brasileiro
Os smartphones da Xiaomi, a quarta maior fabricante de celulares do mundo, chegam oficialmente ao canal varejista do Brasil.
Distribuídos oficialmente pela DL, os produtos recebem as devidas homologações da ANATEL e possuem garantia válida em todo o território nacional.
A estratégia comercial inicia-se com a venda de dois modelos: Redmi Note 6 Pro e PocoPhone F1, que contam com configurações e recursos surpreendentes.
Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 são os primeiros modelos da marca a serem comercializados no varejo físico
Redmi Note 6 Pro.
Com sistema operacional MIUI, o smartphone apresenta interface limpa e usabilidade otimizada com recursos de grande praticidade para o dia a dia, como a captura de tela com somente uma mão, ao deslizar três dedos sobre o visor, limpeza de arquivos não utilizados na memória, inteligência artificial nas câmeras, entre outras funcionalidades.
Além disso, possui tela infinita de 6.26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass, que garante a resistência do vidro contra quedas e arranhões, memória interna de 64GB com possibilidade de expansão em até 256GB, 4GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 636, permitindo ótimo desempenho nas diferentes funções do Redmi Note 6 Pro.
O aparelho conta ainda com quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras.
A selfie é garantida pelo conjunto 20MP + 2MP com alto foco e reconhecimento facial.
Para quem deseja curtir paisagens e gravar vídeos em Full HD, o conjunto de câmeras traseiras oferece 12MP + 5MP com alto foco, detecção facial e flash de duplo LED.
“O Redmi Note 6 Pro apresenta a proposta inovadora de unificar o excelente desempenho do hardware, um design com tela infinita de última geração e uma bateria de 4000mAh que lhe dá segurança de utilizar todos estes recursos durante o dia sem se preocupar em recarregar o aparelho.”
Explica Luciano Neto, Gerente de Produtos do Grupo DL.
Outro modelo de aceite global
Pocophone F1.
É conhecido mundialmente pela sua velocidade, performance e capacidade de executar qualquer jogo e aplicativo disponível na atualidade.
Possui processador Qualcomm® SnapdragonTM 845, um octa core com processamento de 2.8GHz, memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB interno.
Tudo isso aliado à tecnologia LiquidCool, o que garante alta capacidade de processamento, sem esquentar o aparelho e consumir de maneira excessiva a bateria.
Dentre as demais configurações, o Pocophone F1 conta com câmera frontal de 20 MP e câmera traseira dupla de 12MP + 5MP, capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000mAh.
Há ainda a função de exclusiva de reconhecimento facial infravermelho, que reconhece e desbloqueia o smartphone até mesmo em ambientes escuros.
“O conjunto de especificações avançadas do Pocophone F1, aliada à tecnologia LiquidCool para resfriamento constante dos componentes, garante a capacidade de executar e instalar qualquer aplicativo já desenvolvidos, simultaneamente, sem travamentos ou falta de memória.”
Finaliza Luciano Neto.
Sobre a Xiaomi
A Xiaomi foi fundada por oito sócios nos arredores de Pequim, na China, em abril de 2010.
Um deles é o primeiro e atual CEO, Lei Jun.
Ele começou como engenheiro da Kingsoft, uma das empresas de software mais poderosas do país.
Os outros parceiros incluem até ex-executivos das filiais da Google e da Motorola na China — ou seja, experiência no mercado não falta.
Durante a segunda guerra sino-japonesa, de 1937 a 1945, o líder Mao tse Tung dizia que a China combatia usando “xiaomi e rifles”.
Além disso, no budismo existe o ditado de que um único grão de arroz é capaz de ser tão incrível quanto uma montanha.
Esse alimento representa então uma base sólida e força e hoje é presença certa na mesa de boa parte da população de lá. A marca Xiaomi quer ter uma base tão bem estabelecida e ser tão importante e essencial para as pessoas quanto esses cereais.