Home / Noticias / Smartphones Xiaomi já estão disponíveis no mercado brasileiro

Smartphones Xiaomi já estão disponíveis no mercado brasileiro

Xiaomi apresenta primeiros smartphones comercializados no varejo brasileiro

Os smartphones da Xiaomi, a quarta maior fabricante de celulares do mundo, chegam oficialmente ao canal varejista do Brasil.

Distribuídos oficialmente pela DL, os produtos recebem as devidas homologações da ANATEL e possuem garantia válida em todo o território nacional.

Xiaomi Redmi Note 6 conjunto

A estratégia comercial inicia-se com a venda de dois modelos: Redmi Note 6 Pro e PocoPhone F1, que contam com configurações e recursos surpreendentes.

 

Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1 são os primeiros modelos da marca a serem comercializados no varejo físico

Redmi Note 6 Pro.

Com sistema operacional MIUI, o smartphone apresenta interface limpa e usabilidade otimizada com recursos de grande praticidade para o dia a dia, como a captura de tela com somente uma mão, ao deslizar três dedos sobre o visor, limpeza de arquivos não utilizados na memória, inteligência artificial nas câmeras, entre outras funcionalidades.

Xiaomi Redmi Note 6

Além disso, possui tela infinita de 6.26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass, que garante a resistência do vidro contra quedas e arranhões, memória interna de 64GB com possibilidade de expansão em até 256GB, 4GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 636, permitindo ótimo desempenho nas diferentes funções do Redmi Note 6 Pro.

Xiaomi Redmi Note 6

O aparelho conta ainda com quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras.

A selfie é garantida pelo conjunto 20MP + 2MP com alto foco e reconhecimento facial.

Para quem deseja curtir paisagens e gravar vídeos em Full HD, o conjunto de câmeras traseiras oferece 12MP + 5MP com alto foco, detecção facial e flash de duplo LED.

“O Redmi Note 6 Pro apresenta a proposta inovadora de unificar o excelente desempenho do hardware, um design com tela infinita de última geração e uma bateria de 4000mAh que lhe dá segurança de utilizar todos estes recursos durante o dia sem se preocupar em recarregar o aparelho.”

Explica Luciano Neto, Gerente de Produtos do Grupo DL.

 

Outro modelo de aceite global

Xiaomi Pocophone F1

Pocophone F1.

É conhecido mundialmente pela sua velocidade, performance e capacidade de executar qualquer jogo e aplicativo disponível na atualidade.

Possui processador Qualcomm® SnapdragonTM 845, um octa core com processamento de 2.8GHz, memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB interno.

Tudo isso aliado à tecnologia LiquidCool, o que garante alta capacidade de processamento, sem esquentar o aparelho e consumir de maneira excessiva a bateria.

Pocophone F1

Dentre as demais configurações, o Pocophone F1 conta com câmera frontal de 20 MP e câmera traseira dupla de 12MP + 5MP, capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000mAh.

Há ainda a função de exclusiva de reconhecimento facial infravermelho, que reconhece e desbloqueia o smartphone até mesmo em ambientes escuros.

Pocophone F1 verso
“O conjunto de especificações avançadas do Pocophone F1, aliada à tecnologia LiquidCool para resfriamento constante dos componentes, garante a capacidade de executar e instalar qualquer aplicativo já desenvolvidos, simultaneamente, sem travamentos ou falta de memória.”

Finaliza Luciano Neto.

 

Sobre a Xiaomi

 

A Xiaomi foi fundada por oito sócios nos arredores de Pequim, na China, em abril de 2010.

Um deles é o primeiro e atual CEO, Lei Jun.

Ele começou como engenheiro da Kingsoft, uma das empresas de software mais poderosas do país.

Os outros parceiros incluem até ex-executivos das filiais da Google e da Motorola na China — ou seja, experiência no mercado não falta.

Durante a segunda guerra sino-japonesa, de 1937 a 1945, o líder Mao tse Tung dizia que a China combatia usando “xiaomi e rifles”.

Além disso, no budismo existe o ditado de que um único grão de arroz é capaz de ser tão incrível quanto uma montanha.

Esse alimento representa então uma base sólida e força e hoje é presença certa na mesa de boa parte da população de lá. A marca Xiaomi quer ter uma base tão bem estabelecida e ser tão importante e essencial para as pessoas quanto esses cereais.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*