A Samsung tem um objetivo um tanto quanto ambicioso, porém não impossível, objetivo este de trazer para o mercado os primeiros smartphones com visores Ultra HD dentro do prazo 2014-15.
Planos estes que inclusive já constam no roadmap da empresa. Tal como a LG, a Samsung Electronics tem uma vasta quantidade de recursos mobilizados para o departamento de imagem, e assim os planos para os smartphones 4K da empresa estão longe de ser apenas rumores.
Um smartphone precisa de uma grande quantidade de poder computacional e, mais importante ainda, uma grande quantidade de memória. A mudança para o bus de 64 bits seria inevitável, e é aí que entram os planos da empresa para a construção de SoCs ARM com núcleos 64-bits.
A próxima geração de SoCs Exynos da empresa deverá possuir uma combinação big.LITTLE de núcleos de alta desempenho e de baixo consumo, idêntico à sua atual série Exynos 5 Octa.
Com a SK Hynix anunciando o primeiro chip de 6 gigabytes LPDDR3, a pressão está sobre a Samsung, a maior fabricante de DRAM coreano, para chegar a algo igual ou melhor.
Fonte: Sammobile.com