Fundada em 1997 nos EUA, Skinceuticals lança seu e-commerce no Brasil, *o primeiro entre as marcas da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal*, da qual faz parte. Os diferenciais são a opção de pagamento em até 12 vezes sem
juros e com entrega prevista para qualquer capital do Brasil em até 3 dias úteis – a marca tem distribuição seletiva e só está presente em 650 pontos de venda. A expectativa é vender quatro vezes mais do que a farmácia que
mais vende mensalmente.
O e-commerce, além de representar uma oportunidade de criar um novo canal de venda com distribuição em todo país, é também uma forma de estreitar os laços de relacionamento com o consumidor final. De acordo com Beatriz Campos, diretora da marca, “este é um projeto pioneiro na L’Oréal Brasil, desenvolvido em conjunto com uma equipe multidisciplinar que envolveu desde a distribuição até o callcenter para dar ao consumidor o máximo de conforto e segurança no ato da compra.” Produtos de saúde, beleza e medicamentos são a 2ª categoria preferida dos *webshoppers* brasileiros, representando 13% do volume total dos pedidos online em 2012 (fonte: e-bit).
Além disso, a chegada do e-commerce faz parte da estratégia digital da marca que pretende aumentar sua presença online, incluindo as mídias sociais, tendo lançado recentemente sua página no Facebook (https://www.facebook.com/SkinCeuticalsBrasil). A marca que chegou por aqui em 2010 como a mais científica do grupo L’Oréal e a mais *premium* de dermocosméticos, é preferida de diversas celebridades de Hollywood e também pretende se consolidar como a preferida dos consumidores e dermatologistas brasileiros, com diversos produtos em textura sérum – ideal para a pele brasileira – para prevenir e corrigir os sinais do envelhecimento.