Comércio Verde – BuscaLá oferece anúncio grátis para troca e aluguel de
produtos
Para estimular ainda mais o consumo colaborativo, o site BuscaLá resolveu oferecer o anúncio para troca e aluguel de produtos gratuitamente. Os usuários que querem garantir um dinheiro extra podem cadastrar seus pertences sem pagar nenhuma taxa até o dia 2 de abril. O cadastro para usuários e ONGs também é totalmente free.
Além dessa iniciativa, o site também está sorteando dois iPad2 para as pessoas que cadastram produtos no site (troca, venda ou aluguel) e para aqueles que curtem a página oficial do BuscaLá no Facebook, que já conta com mais de 24 mil seguidores.
Essas ações servem como incentivo para alavancar o consumo consciente no Brasil, mostrando ao consumidor que é possível adquirir produtos sem prejudicar o meio ambiente.
Segundo a e-bit, em 2011 o e-commerce sustentável cresceu 26% em relação a 2010. No total, 32 milhões de pessoas fizeram compras pela internet e o ticket médio chegou a R$ 350,00. Para aproveitar esse aumento, o BuscaLá quer acompanhar os índices através do “comércio verde”.
[box_dark] Ações do Bem[/box_dark]
O BuscaLá também fornece um espaço para projetos e causas sociais, chamado *”Ações do Bem”,* que já conta com mais de 30 empresas e ONGs cadastradas. Participando e incentivando esse projeto, o site divulga gratuitamente para todo o
Brasil o trabalho de instituições, empresas e ONGs.
O objetivo é buscar voluntários que estejam dispostos a ajudar, colaborando com as necessidades das mesmas e se identificando com a causa. A empresa absorve todos os custos de divulgação e oferece de graça esse canal de
comunicação sem cobrar nenhuma taxa da instituição e nem do voluntário. O BuscaLá também divulga todas essas instituições no seu blog oficial ( www.buscala.com/blog).
Com sede em São Paulo, o BuscaLá nasceu em maio de 2011. O fundador, Marcello Simonsen, aposta no e-commerce sustentável e acredita que a iniciativa pode gerar uma consciência e um consumo mais saudável entre as pessoas.
“Queremos que elas (empresas) mostrem seus trabalhos, divulguem suas necessidades e encontrem pessoas dispostas a contribuírem através do trabalho voluntário. Assim, com certeza é mais fácil localizar voluntários, parceiros ou colaboradores que se identificam com a causa, dispostos a fazer o bem ao próximo”, afirma Marcello Simonsen.