O autosserviço já está entre nós!
Já pensou não precisar passar pelo caixa para fazer suas compras em uma loja física?
Essa já é uma realidade na Amazon Go, em Seattle, nos Estados Unidos.
Essa notícia me lembra da realidade cada vez mais próxima do autosserviço.
Segundo a E-Consulting, o segmento gerou mais de R$ 2,42 bilhões no mercado de contact centers somente em 2018!
Por isso, torna-se indispensável considerar as ferramentas high tech em suas operações de chamadas.
A tecnologia avança e, assim, as operações de chamadas podem contar com sistemas eficientes.
O estabelecimento da companhia de Jeff Bezos virou ponto turístico da cidade.
Ele foi fundado em janeiro do último ano e expandiu-se de forma veloz.
Para entrar no local, é necessário ter o aplicativo Amazon Go instalado no smartphone, com login em uma conta da marca e cartão de crédito registrado.
A entrada tem catracas com leitores de código de barras.
Acesso desburocratizado
Na tela inicial do app, há um QR Code o qual libera o acesso.
Um sistema de câmeras, sensores e inteligência artificial acompanha o cliente e registra os produtos levados.
Logo após a saída, o programa já mostra a lista de compras e o comprovante é enviado para o e-mail do consumidor. Pois é, o futuro chegou!
Realidade robótica
A realidade robótica está mais presente no cotidiano humano e os administradores devem aproveitar essa modernidade. Nas ligações, também é possível contar com esse auxílio.
As Unidades de Resposta Automática direcionam os telefonemas e diminuem o tempo de espera, por exemplo.
O maior benefício é a redução de custos!
Se você gerencia call centers, adquira sistemas eficientes.
Com a tecnologia sendo aliada da competência humana, o sucesso é garantido!
Afinal, você não quer deixar seu negócio no passado quando as inovações já estão cada vez mais presentes no dia a do usuário!
Créditos Tiago Sanches
*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados.
Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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