SAS traz para o CIAB Febraban experiência imersiva com foco em Inteligência Artificial e prevenção a fraudes.
Entre outras apresentações, empresa fará simulação de uso indevido de cartão de crédito com o apoio da tecnologia de reconhecimento facial.
O SAS, líder global em soluções de Analytics, participará da edição 2018 do CIAB Febraban, maior congresso de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, a ser realizado entre os dias 12 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
O SAS fará diversas demonstrações em seu estande, apresentando um pacote completo de soluções voltadas para o setor financeiro, abrangendo cinco áreas: Fraude, Risco, Analytics, Inteligência Artificial e Customer Intelligence.
Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar cada uma das demonstrações, de forma integrada, gerando assim uma experiência única em um ambiente totalmente imersivo.
Um dos destaques será a apresentação de um sistema antifraude, por meio da simulação de uso indevido de um cartão de crédito, com o suporte das tecnologias de reconhecimento facial e inteligência artificial.
Combate a fraudes em tempo real
Sendo uma das principais indústrias com as quais o SAS atua em todo o mundo, o setor financeiro vem se mostrando há alguns anos como o ponto de partida para algumas das principais inovações que a empresa tem apresentado ao mercado.
“Nos últimos anos, temos investido fortemente nas áreas de risco e fraude no setor financeiro, além de dar um grande passo também em Customer Intelligence.
E é importante lembrar que as fraudes não ocorrem mais em uma questão de dias ou semanas, mas sim em tempo real.
Por isso a empresa tem investido tanto, pensando também nas melhorias que o setor poderá oferecer aos seus clientes em termos de experiências de uso”, explica o diretor global de Práticas de Tecnologia do SAS, Scott Chastain.
Os serviços financeiros lidam hoje com uma gama variada e muito rica de dados, que antes não era totalmente aproveitada.
Com o suporte do Big Data Analytics, as empresas do setor podem trabalhar de uma maneira mais ampla com as informações para que tragam insights sobre o comportamento de seus clientes no ambiente digital.
“Isso já está bem avançado nos Estados Unidos, após a chegada das fintechs. Em termos de transformação digital, há muitas mudanças em curso, assim como a necessidade de adaptação nas grandes empresas do setor.
Na região do Ásia-Pacífico, vários países estão amadurecidos quanto a isso e alguns locais na Europa já estão na vanguarda da inovação, como resultado do período de adequação às normas do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), em vigor desde o dia 25 de maio”, diz Chastain.
Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em Analytics. Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados, a companhia ajuda seus clientes a tomarem decisões de forma rápida e acurada. Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br.
SAS Brasil – Public Relations
Milla Delfino: [email protected]