[quote]Pelo segundo ano consecutivo pesquisa mostra que a empresa está entre as cinco melhores do país
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O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, foi incluído pelo segundo ano consecutivo entre as melhores empresas para se trabalhar nos setores de TI e Telecomunicação no Brasil. O levantamento foi realizado pelo Great Place to Work, cuja comparação com as grandes companhias, a empresa obteve a segunda colocação.
Para o SAS, este sucesso se deve à preocupação com os funcionários desde a contratação. “As equipes participam de todo o processo seletivo de novos profissionais, desde a indicação até as entrevistas, o que permite obter um resultado consensual”, explica a diretora de finanças e recursos humanos do SAS, Ednalva Costa Vasconcelos.
A pesquisa constatou que a qualidade de vida é o quesito mais valorizado pelos colaboradores. Além de espaços destinados ao bem-estar, salgados, doces e frutas espalhadas por toda a unidade, todos desfrutam do mesmo tratamento médico e hospitalar 100% subsidiado pela companhia. Com cada vez mais adeptos às redes sociais, o departamento de recursos humanos vê nestas plataformas uma nova ferramenta de recrutamento. Segundo Vasconcelos, por inúmeras vezes o Facebook e o LinkedIn foram utilizados para identificar candidatos potenciais por meio dos perfis profissionais e pessoais.
Se comparado ao prêmio do ano passado, esta edição contou com um maior número de empresas participantes (206 do setor de TI e Telecomunicação), elevando assim a média de corte de satisfação para 81%. Como resultado, somente duas empresas se mantiveram entre as dez melhores empresas entre 2010 e 2011, sendo uma delas o SAS.
“Possuímos um modelo de gestão diferenciado onde visamos equilibrar a vida pessoal e profissional dos funcionários. Junto às políticas de benefícios e remuneração variáveis bastante competitivas, também estimulamos as soluções colegiadas, onde os gestores atuam como árbitros em decisões e conflitos. Este alto nível de delegação, acompanhado da correspondente responsabilidade, proporciona liberdade de ação e isto, sem dúvidas, reflete-se no grau de motivação e no reconhecimento que as pessoas têm dentro da empresa. O ótimo resultado conquistado em nossa segunda participação no ranking coroa nossos esforços e o trabalho da equipe de recursos humanos”, afirma Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul (Brasil, Chile e Argentina).
O relatório completo pode ser encontrado em http://computerworld.uol.com.br/especiais/gptw2011/.
Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções de inteligência analítica e serviços e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 45.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br<http://www.sas.com/br>
No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 180 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 130 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.