Samsung Electronics demonstra como as marcas podem alavancar seu alcance coletivo para empoderar os jovens e tomar medidas concretas para promover um mundo melhor e mais sustentável
Todos os anos, o Cannes Lions International Festival of Creativity reúne inúmeras marcas e líderes da indústria de marketing para colaborar na formação da próxima onda de criatividade. No entanto, com menos de oito anos restantes, as Nações Unidas relataram que o mundo não está no caminho certo para atingir as Metas Globais até 2030. Na semana passada, a Samsung Electronics e três Jovens Líderes da Generation17 compareceram ao Cannes Lions para chamar a atenção para o papel que as marcas podem desempenhar na criação de um futuro mais sustentável para todos. Generation17 é uma parceria entre a Samsung e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com o objetivo de ampliar as vozes, histórias e a engenhosidade de Jovens Líderes que trabalham para ajudar o mundo a alcançar as Metas Globais.
Benjamin Braun, Diretor de Marketing da Samsung Europa, e os Jovens Líderes da Generation17, Kristian Kampmann (Dinamarca), Nadine Khaouli (Líbano) e Tafara Makaza (Zimbabue) participaram de uma série de atividades ao longo da semana, destacando como a tecnologia e a criatividade podem empoderar a comunidade global, incluindo jovens agentes de mudança, para causar impacto.

Jovens Líderes da Generation17 (Kristian, Nadine e Tafara)
Trabalhando para o futuro: o apoio da Samsung e da Generation17 para as Metas Globais da ONU
A Samsung fez parceria com Project Everyone e Karmarama (parte da Accenture Song) para organizar um painel de discussão sobre como as marcas podem transformar a conversa em ação, com foco específico em elevar a geração mais jovem e alavancar a tecnologia para mobilizar as comunidades para as Metas Globais.
Benjamin destacou que “55% dos jovens estão dizendo que suas vozes não estão sendo ouvidas”. Na Samsung, ele continuou: “Temos acesso à tecnologia” e estamos “empoderando os jovens, dando-lhes a tecnologia de que precisam para ampliar sua causa”.
A Samsung tem desempenhado um papel ativo, amplificando as vozes dos jovens e aproveitando o poder da tecnologia e da informação por meio da Generation17 e do aplicativo Samsung Global Goals.

Sessão no palco principal realizada no Teatro Claude Debussy
Durante o painel, Nadine enfatizou o apoio da Samsung e do PNUD em sua luta para aliviar a pobreza e fornecer recursos de auxílio de crises em seu país natal, o Líbano. Ela compartilhou que: “Minha missão é trazer dignidade a todas as pessoas no Líbano”. “Eu não poderia imaginar uma combinação melhor de marcas para ajudar a amplificar minha voz.”

Benjamin Braun e Nadine Khaouli
A Samsung está usando sua escala para aumentar a conscientização sobre as Metas Globais e empoderar as comunidades a tomar medidas mensuráveis para causar impacto. Alinhado com isso, a Samsung organizou a cabine de fotos das Metas Globais da Samsung no Cannes Lions, uma experiência interativa na qual os participantes do festival tiraram fotos divertidas enquanto aprendiam mais sobre as Metas Globais e o aplicativo Samsung Global Goals. Esta semana também marcou o início do trabalho da Samsung como Business Avenger, um grupo de empresas e organizações que buscam continuamente maneiras de inovar, colaborar e impulsionar o progresso em direção às Metas Globais.
Por meio da Generation17 e do aplicativo Samsung Global Goals, a Samsung está trabalhando com o PNUD para fornecer o apoio necessário para as Metas Globais. Por meio dessas iniciativas, a Samsung assumiu um papel ativo em elevar as vozes da geração mais jovem e aproveitar o poder da tecnologia para fazer a diferença. Esses esforços demonstram ainda mais como as marcas podem realizar ações tangíveis para causar um impacto positivo, ao mesmo tempo em que empoderam pessoas de todo o mundo a fazer o mesmo.

Cabine de fotos das Metas Globais da Samsung

Frankie, o dinossauro (Utahraptor e ativista de Clima no PNUD) visitando a cabine de fotos das Metas Globais da Samsung