Cada vez mais popular, o serviço tem ajudado usuários a localizarem quase um milhão de dispositivos perdidos todos os dias
A Samsung Electronics Co., Ltd. anuncia que o serviço SmartThings Find cresceu e agora é composto por mais de 200 milhões de pontos de conexão que auxiliam os usuários a localizarem seus dispositivos perdidos. Um ponto de conexão é um dispositivo registrado no serviço SmartThings Find que ajuda outros usuários do Samsung Galaxy a localizarem seus dispositivos perdidos.
“Estamos orgulhosos e animados em ver o rápido crescimento do serviço SmartThings Find1. Em menos de dois anos, 200 milhões de dispositivos ajudaram usuários do Samsung Galaxy a encontrarem seus dispositivos perdidos – tornando-o um dos serviços de crescimento mais rápido da Samsung”, disse TM Roh, Presidente e Head dos Negócios MX (Mobile eXperience) da Samsung Electronics. “Perder um dispositivo pode ser estressante, mas o SmartThings Find facilita a localização e a recuperação rápida do seu dispositivo. É apenas um exemplo de como um ecossistema conectado de dispositivos cria experiências significativas para usuários do Samsung Galaxy em todo o mundo.”
Como um serviço de localização em rápido crescimento, o SmartThings Find permite que os usuários localizem rapidamente dispositivos Samsung Galaxy registrados – de smartphones, tablets, relógios e fones de ouvido a pertences pessoais, como chaves ou sua carteira, que tenham um dispositivo Galaxy SmartTag ou SmartTag+2 conectado. Esse meio de busca aproveita a tecnologia3 Bluetooth Low Energy (BLE4) e banda ultralarga (UWB) para localizar seu item. Se o seu dispositivo estiver fora do alcance do seu telefone, outros usuários próximos do Samsung Galaxy que optaram pelo SmartThings Find podem ajudá-lo na localização. Se a pessoa conceder permissão ao SmartThings Find, ele também pode alertar esses usuários de que o dispositivo foi deixado para trás.
Garantir a segurança de informações confidenciais, como dados de localização, é uma das principais prioridades da Samsung. O SmartThings Find usa criptografia de dados do usuário e os mantém protegidos pela plataforma de segurança Samsung Knox. Com isso, os dados de localização de um dispositivo só podem ser revelados a outras pessoas com a permissão do usuário, além disso, o ID do dispositivo de cada usuário muda a cada 15 minutos e é armazenado anonimamente para promover ainda mais segurança. O SmartThings Find também ajuda as pessoas na identificação de SmartTags desconhecidas que os seguem por um determinado período.
Para saber mais sobre o SmartThings Find, visite o site do SmartThings Find.
Sobre a SmartThings
SmartThings é a principal tecnologia que permite uma vida conectada e impulsiona o futuro da IoT. Sua plataforma aberta já habilita milhares de dispositivos em centenas de marcas e oferece infinitas possibilidades para inovadores e desenvolvedores que buscam conectividade sem interrupção em um vasto ecossistema de IoT. A Samsung está empenhada em levar funcionalidades e capacidades inteligentes onde quer que os consumidores estejam, ao mesmo tempo que melhora a experiência do usuário. Atualmente, milhões de pessoas em mais de 200 países acessam a tecnologia SmartThings diariamente para criarem automações e controlarem uma variedade de produtos Samsung, como telefones, TVs e dispositivos digitais, a distância. O SmartThings oferece a quantidade mais flexível de protocolos, incluindo o novo padrão de IoT, Matter. Lançado em 2012, o SmartThings está sediado em Mountain View, CA e é membro do conselho fundador da Connectivity Standards Alliance, uma organização de centenas de empresas que criam, mantêm e fornecem padrões globais abertos para a IoT. Para obter mais informações, visite www.smartthings.com.
1 Para encontrar o Galaxy Watch e o Buds com o SmartThings Find, a última versão do aplicativo dos wearables Galaxy precisa estar instalada
2A SmartTag está disponível para todos os smartphones, tablets e outros dispositivos Samsung Galaxy com Android 8 ou posterior. A SmartTag+ está disponível em dispositivos equipados com UWB Galaxy S22+ e Ultra, S21+ e Ultra, Note20 Ultra, Z Fold2 e Z Fold3.
3 Apenas dispositivos equipados com UWB.