Home Noticias Samsung revela SmartThings Station na CES 2023, tornando casas mais inteligentes acessíveis para todos

Samsung revela SmartThings Station na CES 2023, tornando casas mais inteligentes acessíveis para todos

por admin

Novo hub doméstico inteligente fácil de usar oferece controle simples e a interoperabilidade de vários dispositivos conectados

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje o SmartThings Station, um hub doméstico inteligente e acessível, fácil de usar e com carregamento rápido[1].

 

À medida que o mercado de casas inteligentes continua a crescer, os usuários precisam de maneiras simples, interoperáveis ​​e confiáveis ​​para conectar um número mais significativo de dispositivos. O SmartThings Station oferece configuração rápida e compatibilidade com uma grande variedade de produtos domésticos inteligentes, incluindo dispositivos Matter, além da simplicidade de uso que os usuários esperam da Samsung. Com o SmartThings Station, os usuários podem automatizar diferentes aspectos do ambiente doméstico, estabelecendo rotinas que agregam comodidade ao dia e ajudam a reduzir o desperdício de energia, como desligar luzes e eletrodomésticos com facilidade.

 

“Ter uma casa mais inteligente não deve ser complicado ou caro. Por isso, nosso objetivo com o SmartThings Station foi criar um hub de casa inteligente que fosse simples de usar, confiável e expansível”, disse Jaeyeon Jung, Vice-Presidente Executivo e líder do SmartThings Device Platform Center da Samsung Electronics. “O número de dispositivos em uma casa conectada continua a crescer, especialmente à luz do recente lançamento do padrão Matter. Estamos orgulhosos de desempenhar nosso papel para tornar mais fácil a adoção dessa empolgante tecnologia”.

 

 

Uma casa mais inteligente, com o mínimo de esforço

 

O SmartThings Station da Samsung é fácil de configurar. Quando um usuário liga o dispositivo pela primeira vez, mensagens pop-up aparecerão no smartphone Samsung Galaxy do usuário para ajudar a guiá-lo pelo processo de conexão sem complicação. Os usuários também podem escolher a opção de integrar dispositivos de forma eficiente com uma simples leitura de um código QR[2] com a câmera de um smartphone.

 

Adapta-se intuitivamente às rotinas diárias dos usuários

 

Um hub doméstico inteligente permite que vários dispositivos, incluindo termostatos, iluminação, interruptores e tomadas, se interconectem perfeitamente com outros dispositivos já conectados ao servidor doméstico inteligente, de forma que todos trabalhem juntos para criar um ambiente harmonizado. O SmartThings Station facilita a automatização de rotinas predefinidas criadas por meio do aplicativo móvel SmartThings, sem exigir que os usuários controlem dispositivos individuais manualmente.

 

Ao pressionar o Smart Button na SmartThings Station, os usuários podem ativar uma rotina criada em seu aplicativo SmartThings. Por exemplo, na hora de dormir, um toque rápido pode desencadear uma rotina para dormir – que pode apagar as luzes, fechar as persianas e baixar a temperatura. Ou, se uma noite de cinema estiver prevista, uma rotina de cinema pode ligar a TV e diminuir as luzes. Ao sair de casa, o SmartThings Station pode desligar tomadas e aparelhos não utilizados para economizar energia e ativar um sistema de segurança. Os usuários também podem querer uma rotina de jogo, que pode ativar configurações específicas na TV, como a iluminação, e ativar o modo ‘Não perturbe’.

 

Os consumidores podem acionar até três rotinas distintas apenas pressionando o Smart Button de forma diferente, com toque curto, toque longo ou toque duplo. As rotinas também podem ser ativadas por meio do aplicativo SmartThings7, estejam as pessoas em casa ou fora.

 

Encontre e gerencie seus dispositivos em casa com mais precisão

 

O SmartThings Station também é integrado ao SmartThings Find da Samsung, um serviço de rastreamento de dispositivos que vem sendo cada vez mais usado. Ele ajuda os usuários a encontrar dispositivos perdidos – pressionar duas vezes o Smart Button pode tocar o telefone próximo, facilitando a localização[3].

 

Atuando como um scanner de dispositivos dentro de casa, o SmartThings Station ajuda os usuários do Samsung Galaxy a rastrear a localização de seus dispositivos registrados – de smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido a pertences pessoais, como chaves ou uma carteira que possua um dispositivo Galaxy SmartTag ou SmartTag+[4] integrado. Ao escanear os dispositivos, o SmartThings Station informará aos usuários a localização dos dispositivos inteligentes conectados ou tags em casa e compartilhará um alerta no smartphone do usuário quando uma tag ou dispositivo sair ou voltar para casa[5].

 

Um carregador rápido sem fio que se encaixa perfeitamente em uma casa inteligente

 

O SmartThings Station também é um carregador poderoso com suporte para carregamento sem fio de até 15W[6]. O carregamento rápido é mais um benefício engenhoso do hub doméstico inteligente, oferecendo praticidade para o seu dia a dia. Os usuários podem optar por receber um alerta quando o carregamento for concluído, para que possam pegar de onde pararam ou alternar para carregar outro dispositivo.

 

Disponibilidade

 

O SmartThings Station será lançado nos EUA e na Coreia. O dispositivo estará disponível em preto ou branco a partir do início de fevereiro de 2023 no mercado dos EUA. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

 

[1] O carregamento sem fio de até 15W está disponível para dispositivos que suportam 15W. As velocidades de carregamento reais podem variar de acordo com o dispositivo e dependendo das condições de carregamento de uso e outros fatores.
[2] Apenas para dispositivos Matter com um código QR.
[3] Requer ativar o recurso no aplicativo SmartThings. Os usuários também podem desativar o recurso ou substituí-lo por outras rotinas ou acionar ambos simultaneamente.
[4] Galaxy SmartTag/SmartTag+ são vendidos separadamente.
[5] Requer configuração no aplicativo SmartThings.
[6] Carregador sem fio requer conexão de energia.
7 O app SmartThings está disponível para Android e IOS. Funcionalidades do SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações