De 31 de maio a 5 de junho, haverá brinde para os consumidores de São Paulo que levarem smartphones, notebooks ou tablets para o descarte consciente
Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Samsung promove, no Brasil, uma campanha que visa reforçar e fomentar a prática do descarte consciente. De 31 de maio a 5 de junho, os consumidores que levarem smartphones, notebooks ou tablets antigos, de qualquer marca, a um dos sete Centros de Serviço localizados na capital paulista ou na unidade de Campinas (confira os endereços abaixo) poderão escolher um entre os dois brindes desenvolvidos para a campanha: um copo feito com fibra de bambu ou uma sacola ecológica 100% algodão.
“Na Samsung, incorporamos a sustentabilidade ambiental em tudo o que fazemos. Isso inclui não só o desenvolvimento dos produtos, mas, também, os materiais pós-consumo, bem como a reciclagem de dispositivos usados. Mais do que estarmos na dianteira da inovação tecnológica, queremos, cada vez mais, empoderar nossos consumidores, oferecendo soluções tangíveis para que, juntos, possamos desempenhar um papel significativo na conservação do meio ambiente” afirma Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung Brasil.
A Samsung Eco Week seguirá e respeitará todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades e acontecerá nos Centros de Serviço abaixo:
- Jardins: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2609 – Jardim Paulista – São Paulo
- Moema: Alameda dos Maracatins, 398 – Indianópolis – São Paulo
- Pinheiros: Avenida Pedroso de Morais, 670 – Pinheiros – São Paulo
- Santana: R. Duarte de Azevedo, 169 – Santana – São Paulo
- São Miguel: Avenida São Miguel, 6913 – Vila Norma – São Paulo
- Tatuapé: Rua Monte Serrat , 883, Sala 1 – Tatuapé – São Paulo
- Vila Mariana: Rua Coronel Lisboa, 840-842 – Vila Mariana – São Paulo
- Campinas: Avenida Doutor Alberto Sarmento, 960 – Bonfim – Campinas
Programa Re+
A iniciativa de conscientização do descarte consciente na Semana Mundial do Meio Ambiente faz parte do Programa Re+, programa global em que são disponibilizados aos consumidores, nas assistências técnicas autorizadas ou nas lojas Samsung, urnas de coleta para que sejam depositados smartphones, bateria, pilha ou acessório. Em todo o Brasil, são mais de 300 pontos de coleta com o objetivo de facilitar e garantir um descarte adequado e o reaproveitamento dos recursos.
Os produtos depositados nas urnas ou coletados pela Samsung são enviados a um prestador de serviços qualificado e licenciado pelos órgãos ambientais competentes, sendo submetidos a processos seguros e rígidos de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes. Tudo o que for reciclável é devidamente processado e transformado por empresas qualificadas, para reinserção na cadeia produtiva como matéria-prima, de acordo com suas características peculiares. Ao material restante que não for passível de reciclagem é dada a destinação final ambientalmente adequada.
Ecossistema de atendimento ao consumidor
A Samsung é reconhecida pelos serviços de pós-venda multicanal, o que permite um contato eficiente com consumidores de todo o Brasil. Os clientes contam com suporte a todos os produtos da marca 24 horas por dia, sete dias por semana por meio da combinação de diversos canais de suporte, como chat, e-mail, aplicativos, call center ou através do website, além dos Centros de Serviço, locais de atendimento premium presentes em mais de 200 cidades do Brasil, com espaços físicos modernos que combinam conveniência e agilidade, englobando uma série de ações e possibilidades de proporcionar uma experiência diferenciada – para encontrar o Centro de Serviço mais próximo de você, verifique a lista no site da Samsung Brasil.
A empresa também disponibiliza o Samsung Members, aplicativo já disponível nos smartphones e tablets Galaxy, oferecendo conteúdos exclusivos e suporte constante para os consumidores aproveitarem ao máximo os benefícios dos nossos dispositivos, seja através da Comunidade, uma plataforma de construção colaborativa com nossos consumidores, divulgação de novidades e dicas, até a verificação para cuidado do telefone e envio de perguntas e dúvidas. Clientes que possuem outros produtos do portfólio também têm acesso aos conteúdos exclusivos, suporte constante e a opção de agendar atendimentos por meio do Your Service: https://www.samsung.com/br/support/your-service/main .
A companhia disponibiliza ainda no canal do YouTube vídeos de soluções rápidas e dicas sobre funcionalidades e maneiras simples de sanar dúvidas, como o serviço remoto que permite que um especialista treinado se conecte à distância para solucionar problemas sem custos extras e serviço de reparo por postagem, no qual o consumidor envia o produto com problema pelos Correios após entrar em contato com a Central de atendimento¹ e solicitar um código que permite encaminhar seu produto.