Home Noticias Samsung Electronics apresenta painel de LED The Wall para produção virtual na InfoComm 2023

Samsung Electronics apresenta painel de LED The Wall para produção virtual na InfoComm 2023

por admin

Recursos sem igual de produção virtual do The Wall foram exibidos na maior feira audiovisual da América do Norte

 

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou sua nova linha de sinalização digital na InfoComm 2023, a maior feira audiovisual da América do Norte, que aconteceu em Orlando, Flórida. “A tecnologia é uma parte vital de qualquer negócio, e a linha de sinalização digital inovadora que estamos apresentando na InfoComm empodera empresas de todos os setores a crescer”, disse Hoon Chung, Vice-presidente Executivo de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics. “A mais nova adição à linha The Wall é especialmente empolgante, tornando a produção mais rápida e fácil na TV, cinema e outras indústrias criativas.”

 

Apresentando The Wall for para produção virtual

 

Na InfoComm, a Samsung apresentou um novo monitor exclusivo, The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual, modelo IVC), que estará disponível globalmente. Os estúdios de produção virtual necessitam de painéis de LED grandes para criar conteúdo virtual, integrando-os à tecnologia de efeitos visuais em tempo real para reduzir o tempo e o custo da produção de conteúdo. The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual) lidera o mercado na aplicação desta tecnologia.

 

O painel de LED The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual) apresenta opções de pixel pitch de P1.68 e P2.1, taxas de quadros de estúdio exclusivas (23,976, 29,97 e 59,94 Hz) e pode sincronizar a tela com o sinal de vídeo de uma câmera através do genlocking. O painel também apresenta uma taxa de atualização de até 12.288 Hz, um brilho máximo de 1.500 nits, uma taxa de contraste fixa de 35.000:1 (para P2.1) e ângulos de visão amplos de até 170 graus. Todos esses novos recursos se combinam para permitir um nível sem precedentes de qualidade de imagem para conteúdo virtual.

 

The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual) é baseado em tecnologia modular, permitindo uma variedade de opções de instalação para diferentes ambientes e necessidades de produção, desde uma tela perfeitamente plana até uma curvatura de até 6.000R. Também pode ser pendurado ou sobreposto com outros monitores e foi projetado para ser resistente à poeira e partículas comuns em ambientes de produção.

 

A solução integrada de gerenciamento de produção virtual (VPM, Virtual Production Management) e a interface intuitiva que ele fornece facilitam o gerenciamento do monitor e proporcionam a mais alta qualidade de imagem possível. Para exibir cores com a maior precisão e consistência possível, The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual) também apresenta tabelas de pesquisa 3D (LUTs) para correção de cores, processamento de cores HDR de gama ampla e ajuste de cores entre gabinetes ou módulos individuais. O VPM também é capaz de detectar e resolver quaisquer possíveis problemas relacionados ao LED.

 

Na InfoComm, a Samsung colaborou com Lux Machina, pioneira em produção virtual e ICVFX (efeitos visuais na câmera) modernos, para mostrar The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual) em uso real. Lux Machina implementou tecnologia como essa em séries de televisão como “The Mandalorian” e “House of the Dragon”, bem como em eventos de transmissão como o League of Legends World Championship, NFL Honors e The ACM Awards.

 

“The Wall foi projetado para produção virtual”, disse Zach Alexander, Presidente da Lux Machina. “Com uma alta taxa de atualização, representação de cores verdadeiras e um amplo ângulo de visão, acreditamos que tecnologias de exibição como essa podem ajudar a inaugurar a próxima geração de efeitos visuais, tornando muito mais fácil para os estúdios entregar projetos de produção virtual de alta qualidade.”

 

A Samsung também está trabalhando com a Wētā FX como parceira técnica, uma empresa de efeitos visuais digitais com sede na Nova Zelândia que produziu efeitos visuais para alguns dos filmes de maior bilheteria já feitos, como os filmes O Senhor dos Anéis, Avatar e Avatar: O Caminho da Água.

 

“The Wall for Virtual Production (The Wall para produção virtual) da Samsung oferece excelente reprodução de cores e qualidade de imagem e, com as propriedades da tela e os níveis de preto, é possível controlar a precisão da luz que envia para um volume com facilidade. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe inovadora na Samsung e vendo como novas técnicas e recursos podem melhorar a experiência de nossos contadores de histórias,” disse Kimball Thurston, CTO da Wētā FX.

 

A nova sinalização digital Crystal UHD da série QxC da Samsung

 

Além do The Wall, a Samsung apresentou sua linha completa de 20 novos modelos da série QxC Crystal UHD Signage, disponível mundialmente. Os monitores apresentam atualizações significativas em design e desempenho para recursos inigualáveis e qualidade de imagem em qualquer ambiente comercial. A linha QxC inclui cinco monitores QHC com 700 nits de brilho (75″, 65″, 55″, 50″, 43″), oito monitores QMC com 500 nits de brilho (98″, 85″, 75″, 65″, 55″, 50″, 43″, 32″) e sete monitores QBC com 350 nits de brilho (98″, 85″, 75″, 65″, 55″, 50″, 43″).

 

As bordas da série QxC são consistentes e uniformes em todos os quatro lados da tela, usando a mesma espessura e dimensões para criar um design simétrico. Os orifícios de montagem VESA estão no centro dos monitores para garantir uma montagem segura. A série tem 28,5 mm de espessura, 40% mais fina que o modelo[1] anterior.Todos os monitores QxC oferecem uma nova interface de usuário fácil e intuitiva, resolução 4K UHD, Tizen 7.0 para otimizar o desempenho dos serviços da web e durabilidade líder do setor. O SmartView+ conecta os monitores sem fio a até seis dispositivos ao mesmo tempo, enquanto os painéis antirreflexo minimizam o reflexo da luz para uma experiência de visualização sem obstáculos. Além disso, todos os modelos QxC têm um Eco Sensor que pode detectar o brilho do ambiente ao redor e otimizá-lo na tela adequadamente.

 

Samsung inaugura a era dos monitores de LED All-In-One

 

A Samsung também lançou o LED All-in-One (modelo IAC), um monitor LED full HD de 130 polegadas com proporção de 16:9. Seu kit de estrutura pré-montado permite que os usuários instalem o monitor simplesmente pendurando-o na parede.

 

O LED All-in-One tem um design fino de 56 mm (até 64 mm com a montagem de parede de ajuste fino). O monitor oferece 1.000 nits de brilho máximo e uma taxa de atualização de 3.840 Hz, resultando em uma qualidade de vídeo impressionante. O Samsung S-Box integrado é compatível para reprodução de mídia integrada e Microsoft 365, fornecendo as mais recentes ferramentas comerciais para aproveitar ao máximo o grande monitor de LED em ambientes empresariais.

 

Primeira certificação ambiental de pegada de carbono do setor com a TUV Rheinland

 

Separadamente, a Samsung Electronics anunciou que sua linha 2023 de Smart Signage recebeu uma série de certificações para produtos ambientalmente desejáveis de institutos altamente reconhecidos na Alemanha e nos EUA. O Smart Signage 2023 (modelo QMC) e o The Wall All-in-One (modelo IAB) se tornaram os primeiros modelos de sinalização a receber uma certificação de pegada de carbono do produto da TÜV Rheinland, um órgão global de testes. Fundada em 1872 e com sede em Colônia, Alemanha, a TÜV Rheinland fornece serviços de certificação de qualidade e segurança para vários setores.

 

A organização calcula sua certificação de pegada de carbono avaliando a quantidade de gases de efeito estufa gerados durante todo o ciclo de vida do produto, desde a produção até o descarte, com base em padrões reconhecidos internacionalmente. A certificação da TÜV Rheinland segue outro reconhecimento recente e notável para a Samsung, concedido pela Carbon Trust[2].

 

O Smart Signage 2023 (modelo QMC) também recebeu a certificação ENERGY STAR 8.0 da Agência de Proteção Ambiental por sua eficiência energética e a certificação EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool) em reconhecimento aos seus esforços de consciência ecológica, como o uso de plástico reciclado.

 

Para saber mais sobre nossos produtos de exibição visual, visite: https://displaysolutions.samsung.com/main/index.

 

[1] Modelo de 98 polegadas excluído.
[2] Samsung’s 2023 Neo QLED Achieves ‘Reducing CO2’ Certification From the Carbon Trust – Samsung Global Newsroom

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações