Certificação mede e verifica as emissões de carbono geradas durante todo o ciclo de vida de um total de 10 modelos nas linhas de geladeiras, máquinas de lavar e ar-condicionado
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que 10 modelos de 3 linhas de produtos da divisão de Digital Appliances receberam a certificação “Product Carbon Footprint” (Pegada de Carbono de Produtos) da Carbon Trust. O certificado comprova que a Carbon Trust mediu e verificou as emissões de carbono dos produtos de acordo com a norma global PAS 2050:2011.
“A obtenção da certificação Product Carbon Footprint para nossos eletrodomésticos foi um importante marco”, disse Jeong Seung Moon, vice-presidente executivo e chefe da equipe de P&D da divisão de Digital Appliances da Samsung Electronics.
A Carbon Trust é uma consultoria climática global que busca acelerar a mudança para um futuro descarbonizado. A organização, que foi fundada no Reino Unido e tem atuação global, certifica as pegadas de carbono dos produtos de acordo com normas internacionais.
Os produtos da Samsung foram certificados com base na pegada de carbono “do berço ao túmulo” (cradle-to-grave), que considera todas as emissões de gases de efeito estufa de um produto, desde a extração de matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso e descarte final.
A certificação foi concedida a um total de 10 modelos, que incluem três modelos de geladeiras com freezer na parte inferior (BMF)[1] e um modelo de ar-condicionado residencial WindFree™[2] vendidos na Europa, e seis modelos de máquinas de lavar Bespoke Grande[3] vendidos na Coreia.
Futuramente, a Samsung Electronics planeja usar os números medidos para gerenciar e avaliar as emissões de carbono da produção dos próximos modelos nas linhas de produtos citadas.