Com ampla variedade de modelos disponíveis no mercado e produtos cada vez mais econômicos, os condicionadores de ar deixam de ser vilões das contas de energia
Considerado durante muito tempo um dos vilões do consumo de energia, o ar-condicionado passou a integrar a lista de desejos de muitos brasileiros por conta das mudanças de hábitos originadas pelo longo período de pandemia, com pessoas buscando mais conforto em seus lares. A categoria, atualmente, conta com produtos mais modernos, tecnológicos e com mais recursos de eficiência energética. É o caso dos novos modelos da linha WindFreeTM, da Samsung, recém-lançados no mercado brasileiro.
Entre as novidades, o destaque fica para o WindFree™ Connect, nas versões Quente e Frio ou só Frio, com capacidades de 9, 12, 18 e 22 mil BTUS, um dos aparelhos mais completos do mercado. Além dele, o WindFree™ Powervolt4 nas versões 9 e 12 mil BTUs Só Frio, é o primeiro e único do mercado nacional com tecnologia POWERVolt, mais resistente a picos de energia e que funciona ininterruptamente tanto em 127V quanto 220V. O clássico modelo WindFree, nas versões 9, 12, 18 e 22 mil BTUs de capacidade Quente e Frio ou só Frio, também segue como uma das opções mais viáveis, que oferecem uma ótima relação custo benefício para os usuários.
Pensando nas principais dúvidas sobre os condicionadores de ar, a Samsung levantou alguns mitos – e verdades – sobre o produto.
Ar-condicionado é o vilão do consumo de energia?
Nos últimos anos, a categoria de ar-condicionado passou por uma transformação no mercado, pincipalmente pelos esforços em inovação e soluções para reduzir o consumo de energia. Na linha WindFreeTM um dos destaques é a tecnologia Digital Inverter Ultra, que garante uma eficiência energética ainda melhor gerando uma economia de até 77% de energia³. Esta linha inclusive recebeu classificação máxima em eficiência energética na nova regulamentação do Inmetro. Vale ressaltar que os condicionadores de ar da Samsung vão além dos critérios mínimos para classificação máxima do Inmetro, ou seja, economizam ainda mais energia que o padrão recomendado. Nos próximos anos, a tecnologia desenvolvida e aplicada aos aparelhos de ar-condicionado da Samsung permitirá ainda mais avanços quanto à eficiência energética.
O que leva o usuário deste produto a ter uma experiência de uso acima da expectativa?
A tecnologia WindFreeTM da Samsung cria um fluxo de ar muito mais suave, que é distribuído de maneira uniforme pelos milhares de micro furos. Dessa forma, o vento é praticamente imperceptível¹. Por isso, anunciamos recentemente uma nova campanha Controle até o vento focada nas vantagens dos aparelhos em reduzir gastos, como o controle total do fluxo de ar pelo usuário, a economia de energia e o resfriamento até 43% mais rápido5, além dos recursos de conectividade.
Como o consumidor pode controlar os gastos do seu aparelho de ar-condicionado?
Hoje a Samsung conta com a função Energy no app SmartThings6, que permite também o controle dos gastos de energia elétrica por meio da visualização detalhada do consumo dos eletrodomésticos como aparelhos de ar-condicionado, modelos de geladeira, robôs-aspiradores e máquinas de lavar e secar da marca, entre outros produtos, tanto em Reais quanto em kWh, além de dar ao usuário a possibilidade de criar alertas e exibir comparativos para entender o quanto o aparelho conectado consome no fim do mês.
Saiba mais sobre a linha de ar-condicionado da Samsung na loja online e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.