Home Noticias Samsung Creative Startups acelera empresa voltada para a divulgação de músicos independentes

Samsung Creative Startups acelera empresa voltada para a divulgação de músicos independentes

por admin

Startup que integra o Batch#5 do programa da Samsung já conta com mais de 120 mil artistas cadastrados

Paulo Quirino, Gerente de Inovação da Samsung, falando em frente a um painel com o logotipo do programa

 
A Magroove, uma das empresas participantes do Batch#5 da atual edição do Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups da Samsung, tem o objetivo de auxiliar artistas musicais independentes a distribuir seus trabalhos por meio de parceria com os maiores players da indústria da música, assim como ajudá-los a alcançar mais ouvintes por meio de um aplicativo de recomendação de faixas por inteligência artificial. Além disso, a startup facilita o processo de criação de websites e loja com artigos personalizados, facilitando a divulgação desses artistas e promovendo um novo jeito de consumir música para o público geral.

 
Para os ouvintes, o aplicativo funciona de forma automatizada. Após logar e selecionar um álbum ou banda de acordo com seu gosto musical, o sistema seleciona sugestões parecidas que podem ser ouvidas por 30 segundos, tempo que o usuário tem para deixar seu like ou deslike na sugestão. Se o indivíduo gosta da música, ela vai para uma lista de faixas descobertas e então, basta clicar em “Ouvir a Música Completa” e o aplicativo solicita que o usuário selecione sua plataforma de streaming preferida para escutar. Além disso, existe a possibilidade de exportar a lista de músicas descobertas para o streaming, onde uma nova playlist é criada com elas.

 
Já para os músicos, a Magroove oferece um serviço completo e transparente com o intuito de desburocratizar todo o processo de divulgação e toda a parte de business, que muitas vezes o artista não sabe ou não gosta de fazer. Além de recomendar os artistas independentes, que costumam ter mais dificuldades de serem descobertos, a empresa fornece o serviço de distribuição digital. Uma vez que os artistas não têm autorização para subir por conta própria os seus trabalhos nas plataformas de streaming, a Magroove cuida de todo o trâmite como costuma ser feito por um distribuidor.

 
“A parceria com a Samsung é muito importante para a nossa jornada como empresa, pois nos deu a oportunidade de recomeçar o aplicativo de recomendação de música por inteligência artificial para colocá-lo no mercado. Conversamos com a equipe técnica, colocamos em perspectiva as nossas escolhas e pudemos rever o que já havíamos feito no passado para trazer o serviço à atualidade com novos recursos tecnológicos”, afirma Vítor Cunha, CEO & Co-Founder da Magroove. “Atualmente, temos 150 mil artistas cadastrados em nossa base e uma média de mil ouvintes mensais no aplicativo de recomendação, e estamos crescendo rápido. Muito disso se deve à estrutura e suporte que recebemos do Samsung Creative Startups”, completa.

 
“O Samsung Creative Startups foi criado com o intuito de oferecer aceleração para esses negócios super criativos, que são alavancados ao longo do programa. Nós, da Samsung, estamos muito contentes com os resultados alcançados nesse Batch #5”, afirma Paulo Quirino, Gerente de Inovação da Samsung.

 

Samsung Creative Startups

 
A Magroove é uma das 14 startups selecionadas para o Batch#5 do Samsung Creative Startups. São empresas de sete cidades diferentes (Manaus/AM, Florianópolis/SC, Londrina/PR, São Paulo/SP, Campinas/SP, São Caetano do Sul/SP e Itajubá/MG), contemplando áreas como educação, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, saúde e segurança. Desde a primeira edição do programa, em 2016, 59 startups já foram aceleradas.

 
As empresas selecionadas para participar do Creative Startups contam com um pacote de serviços e conveniências, que inclui acesso a ativos, tecnologias, laboratórios de P&D, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores, além da infraestrutura, dos serviços tradicionalmente oferecidos pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e sua rede de incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos e até R$ 200 mil, livres de equity, para serem investidos no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos e serviços apresentados, conforme regras previstas pela Lei da Informática.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações