Conteúdos exclusivos serão apresentados em Live nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, sempre às 19h
O Samsung Climatiza realiza na segunda semana de fevereiro três novos encontros virtuais para especialistas em refrigeração, com treinamentos focados nas linhas de ar-condicionado residencial e FJM. As lives estão marcadas para acontecer nos dias 8, 9 e 10/2, sempre às 19h.
No geral, os conteúdos se aprofundam em assuntos técnicos e comerciais, além de trazer cuidados específicos com instalação e manutenção dos equipamentos para aprimorar a capacitação dos profissionais que lidam diretamente com os produtos nas casas e empresas espalhadas pelo Brasil. É possível se cadastrar no Samsung Climatiza pelo link. Saiba mais sobre cada treinamento abaixo:
Agenda:
Treinamento Técnico (Linha Residencial)
Dia 8/2 – 19h
- Como funciona o WindFree?;
- Boas práticas de instalação;
- Pontos de atenção para todas as instalações;
- Distanciamento entre unidades e fixação;
- Flangeamento e corte de tubos;
- Recursos de funcionalidades do WindFree.
Treinamento de Manutenção (Linha Residencial)
Dia 9/2 – 19h
- Atenção para uma boa instalação, como instalar o produto Samsung;
- Como testar os sensores da condensadora de forma correta;
- Erro de DCLink e Teste de IPM;
- Superaquecimento de Placa Inverter;
- Erro de Falta de Fluido Refrigerante.
Treinamento Técnico (Linha FJM)
Dia 10/2 – 19h
- Simultaneidade;
- Qual tubulação;
- Disjuntor e isolamento;
- Tubulações;
- Comprimento-limite;
- Localização de unidade;
- Autoendereçamento, o que fazer;
- Principais códigos de erros.
Sobre o Samsung Climatiza
O Samsung Climatiza é um programa de capacitação e treinamento de profissionais de instalação e manutenção de equipamentos de ar-condicionado criado pela Samsung. Além de um site exclusivo, a plataforma também oferece um aplicativo com download gratuito na Play Store e App Store.
No app, o instalador encontra todo o catálogo de equipamentos de ar-condicionado da Samsung no Brasil, dicas de instalação e manutenção, suporte técnico online, lista de códigos de erro para consulta, calculadora de capacidade, tutoriais em vídeo, agenda, um espaço de perguntas frequentes e um canal direto e gratuito com a Samsung através do “Alô, Climatiza” para sanar dúvidas, através de ligação ou WhatsApp.
Com um scanner de códigos de barra, o aplicativo do Climatiza consegue identificar com precisão o modelo e a versão dos equipamentos Samsung. Além disso, é possível procurar lojas parceiras e indicar aos clientes o melhor lugar para comprar novos produtos ou peças que precisam ser repostas, inclusive com opções para compra online. Assim como no site, os instaladores poderão se inscrever em treinamentos para continuar o processo de capacitação, tão importante para os próprios profissionais, para a Samsung e para os consumidores. Saiba mais no site Samsung Climatiza.