Home Noticias Samsung Brasil conquista Leão de Ouro em Cannes com campanha “ThrowBack Deals”

Samsung Brasil conquista Leão de Ouro em Cannes com campanha “ThrowBack Deals”

por admin

Vitória aconteceu na categoria Creative Commerce; a campanha, desenvolvida em conjunto com a agência MRM, oferecia aos consumidores novos produtos com o mesmo valor disponibilizado na Black Friday de anos anteriores

 

A campanha “Samsung ThrowBack Deals”, da Samsung Brasil, conquistou o Leão de Ouro na categoria Creative Commerce do Cannes Lion, a principal premiação de comunicação e marketing do mundo. O case alcançou tal resultado graças à inteligência aplicada na análise de dados e na visão criativa, desafiando o time a dar vida ao material que soma criatividade e ciência de dados.

 

Com pouco mais de dois minutos de duração, o case, desenvolvido em conjunto com a agência MRM, destaca os carrinhos de compras “abandonados” no e-commerce da Samsung durante a Black Friday. E, para retomar essas vendas em potencial, a marca recuperou as ofertas de anos anteriores e voltou a oferecê-las aos consumidores com o mesmo valor promocional para a aquisição de modelos de dispositivos mais recentes.

 

“Nosso objetivo com a campanha ThrowBack Deals foi oferecer aos consumidores a chance de adquirirem novos produtos pelo valor que foram impactados durante a Black Friday de anos anteriores”, afirma Bruno Costa, diretor sênior da Divisão de D2C (Direct-to-Consumer) da Samsung Brasil. “A conquista do Leão de Ouro em Cannes foi muito bem recebida por todo o time da Samsung, que está sempre atento e dedicado ao desenvolvimento de campanhas criativas e que estimulam a interação da marca com os consumidores”, conclui.

 

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo ou clicando aqui.

 



 

Ficha Técnica

 

McCann Worldgroup / MRM Global

MW Worldwide CCO: Javier Campopiano
MW Global ECD: Adrian Botan
MRM Global CCO: Ronald Ng
Global Creative Excellence Lead: Simone Deaderick
FP7 McCann Dubai CCO: Federico Fanti
MW Creative Excellence Director Europe & UK: Carmen Bistrian
MW Regional Creative Excellence Manager for Latin America: Lourdes Alderete

 

MRM Brazil

CEO: Fábio Souza
CCO: Douglas Kozonoe
CSO: Márcia Aguirre
COO: Isabel Coletta
CFO: Marcela Borges
CDO: Rogério Gonçalves
Creative Director: Guilherme Medici
Art Directors: Renato Takahashi, Roger Yonaha, Rafael Ramos, Jaime Bregantin

 

Copywriters: Luísa Fochi, Erika Lima, Jonathan Dennis, Leonardo Chiesi
Proofreader: Bárbara Castilho
Strategy Director: Rafael Bouhid
Strategy: Felipe Tercetto, Felipe Calegari, Ricardo Fujihara
Account Director: Fernanda Souza
Account executives: Bianca Maciel, Mariana Glorigiano, Marcos Rodrigues
Head of Production: Sabrina Inui
Technology Director:  Renato Peixoto

 

Samsung

e-store Digital Marketing & Communication Director: Renato Shiratsu
CRM & Loyalty Senior Manager: Claudia Verderesi
CRM & Loyalty Senior Supervisor: Daniela Righi Ferrari

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações