Vitória aconteceu na categoria Creative Commerce; a campanha, desenvolvida em conjunto com a agência MRM, oferecia aos consumidores novos produtos com o mesmo valor disponibilizado na Black Friday de anos anteriores
A campanha “Samsung ThrowBack Deals”, da Samsung Brasil, conquistou o Leão de Ouro na categoria Creative Commerce do Cannes Lion, a principal premiação de comunicação e marketing do mundo. O case alcançou tal resultado graças à inteligência aplicada na análise de dados e na visão criativa, desafiando o time a dar vida ao material que soma criatividade e ciência de dados.
Com pouco mais de dois minutos de duração, o case, desenvolvido em conjunto com a agência MRM, destaca os carrinhos de compras “abandonados” no e-commerce da Samsung durante a Black Friday. E, para retomar essas vendas em potencial, a marca recuperou as ofertas de anos anteriores e voltou a oferecê-las aos consumidores com o mesmo valor promocional para a aquisição de modelos de dispositivos mais recentes.
“Nosso objetivo com a campanha ThrowBack Deals foi oferecer aos consumidores a chance de adquirirem novos produtos pelo valor que foram impactados durante a Black Friday de anos anteriores”, afirma Bruno Costa, diretor sênior da Divisão de D2C (Direct-to-Consumer) da Samsung Brasil. “A conquista do Leão de Ouro em Cannes foi muito bem recebida por todo o time da Samsung, que está sempre atento e dedicado ao desenvolvimento de campanhas criativas e que estimulam a interação da marca com os consumidores”, conclui.
Você pode assistir ao vídeo completo abaixo ou clicando aqui.
Ficha Técnica
McCann Worldgroup / MRM Global
MW Worldwide CCO: Javier Campopiano
MW Global ECD: Adrian Botan
MRM Global CCO: Ronald Ng
Global Creative Excellence Lead: Simone Deaderick
FP7 McCann Dubai CCO: Federico Fanti
MW Creative Excellence Director Europe & UK: Carmen Bistrian
MW Regional Creative Excellence Manager for Latin America: Lourdes Alderete
MRM Brazil
CEO: Fábio Souza
CCO: Douglas Kozonoe
CSO: Márcia Aguirre
COO: Isabel Coletta
CFO: Marcela Borges
CDO: Rogério Gonçalves
Creative Director: Guilherme Medici
Art Directors: Renato Takahashi, Roger Yonaha, Rafael Ramos, Jaime Bregantin
Copywriters: Luísa Fochi, Erika Lima, Jonathan Dennis, Leonardo Chiesi
Proofreader: Bárbara Castilho
Strategy Director: Rafael Bouhid
Strategy: Felipe Tercetto, Felipe Calegari, Ricardo Fujihara
Account Director: Fernanda Souza
Account executives: Bianca Maciel, Mariana Glorigiano, Marcos Rodrigues
Head of Production: Sabrina Inui
Technology Director: Renato Peixoto
Samsung
e-store Digital Marketing & Communication Director: Renato Shiratsu
CRM & Loyalty Senior Manager: Claudia Verderesi
CRM & Loyalty Senior Supervisor: Daniela Righi Ferrari